Viabilizar recursos financeiros para que instituições sociais da região Norte do Estado possam angariar fundos para seus projetos de transformação. Este é o objetivo da campanha “União Solidária”, que será lançada nesta segunda-feira (8), às 19h30, durante evento na ExpoLondrina. A ação será coordenada pelo Lions Club Cambé Aliança e apoiada pela Sicredi União e Cocamar, que adquiriram e doaram aos organizadores da campanha os prêmios que serão sorteados ao final, sendo um automóvel e três motos, totalizando aproximadamente R$ 70 mil. A estimativa é alcançar R$ 2 milhões com a venda dos cupons com os números para o sorteio dos prêmios.
Serão disponibilizados 200 mil cupons às entidades cadastradas e que tiverem seus projetos sociais aprovados conforme as regras da campanha União Solidária. Cada entidade participante terá como renda a totalidade do número de cupons que comercializar, sem qualquer custo. Cada cupom será vendido por R$ 10. A estimativa é que participem centenas de entidades.
A área de abrangência da campanha compreende mais de 30 municípios da região Norte, que serão destacados posteriormente no site da Campanha (www.campanhauniaosolidaria.com.br).
Ao Lions Club caberá organizar as entidades, selecionar e distribuir os cupons da campanha para venda, de acordo com os projetos inscritos e aprovados no site, além de realizar o sorteio, que acontecerá no mês de dezembro de 2019.
Para participar da campanha os responsáveis pelas entidades precisam entrar no site oficial e realizar um cadastro. O Lions Club fará a análise dos projetos cadastrados e em seguida disponibilizará à entidade uma quantidade determinada de cupons para venda.
O presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, participará da solenidade de lançamento da campanha e destaca que o interesse pela comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo. “Nós trabalhamos pelo desenvolvimento das comunidades em que atuamos e a União Solidária é um exemplo disso”, frisa. “Com o engajamento de todos os envolvidos e com apoio da comunidade, a campanha tem potencial de alcançar R$ 2 milhões entre todas as entidades participantes”, reforça.
Mais detalhes no site da campanha: www.campanhauniaosolidaria.com.br