| |

Últimas Notícias 5m de leitura

Volta da cesta de Natal para funcionários nas empresas impulsiona vendas de peru

ATUALIZAÇÃO
17 de novembro de 2021

JOANA CUNHA
AUTOR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O retorno das celebrações de Natal em família deve impulsionar a venda de carnes tradicionais da data, segundo as expectativas dos grandes frigoríficos neste ano.

Outra frente de crescimento deve ser a volta dos kits natalinos que as empresas costumam distribuir aos funcionários, mas foram suspensos no ano passado por causa do home office.

Segundo Sidney Manzaro, vice-presidente na BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, a entrega dos kits caiu cerca de 15% no Natal de 2020, mas deve recuperar o patamar neste ano.

Além das cestas de presente, a companhia, que prevê contratar 200 funcionários temporários, também espera um crescimento de 3% na venda dos produtos de fim de ano em geral na comparação com a data anterior.

Os lançamentos da BRF para 2021 acompanham a tendência dos consumidores, que têm trocado a carne vermelha pelo frango e o suíno para tentar driblar a inflação.

A Seara, marca da JBS, diz que tem percebido aumento na procura por peixes e vai colocar no mercado um novo produto de bacalhau, além de aves e itens de preparo rápido.

Apesar da crise, a empresa avalia que há uma demanda reprimida neste ano, e os brasileiros devem elevar o consumo dos produtos da época não apenas nos dias 24 e 25 de dezembro, mas em todo o mês.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS