SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador de TV José Luiz Datena reagiu com indignação à decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de desistir da candidatura presidencial. Doria informou a decisão a aliados nesta quarta-feira (30).

"Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do [Rodrigo] Garcia. Implode a candidatura dele [a governador]", afirmou .

Pré-candidato ao Senado, Datena diz que com essa notícia corta ligação política com o governador. "Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu", diz ele, que diz não ter recebido nenhuma mensagem do governador.

"Fiquei sabendo disso às 5h da manhã. Que aliados são esses?".

Ele afirmou, no entanto, que mantém o projeto de disputar o Senado, seja apoiando outra chapa, seja como independente. Afirma já ter recebido convites de dois partidos para se filiar, mas não quis dizer quais, nem se deixará o União Brasil.

"Vou ser candidato ao Senado, mesmo independente. Por que eu vou largar o Senado? Por causa desse movimento, que é tão típico da política? Por essas coisas que o Brasil está nesta situação", afirmou.