| |

Últimas Notícias 5m de leitura

Skaf poderá ser vice de Tarcísio na disputa pelo Governo de São Paulo

ATUALIZAÇÃO
14 de março de 2022

FÁBIO ZANINI
AUTOR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Paulo Skaf (MDB) foi consultado por aliados de Tarcísio de Freitas e poderá ser o vice do ministro da Infraestrutura na chapa para disputar o Governo de São Paulo.

O ex-presidente da Fiesp inclusive já consultou pessoas próximas sobre a possível mudança de rota —o plano original era o de ser candidato ao Senado.

Caso a ideia prospere, ele se filiaria ao Republicanos ou ao PP, em aceno a partidos aliados, dado que Tarcísio deve ir para o PL do presidente Jair Bolsonaro.

Devido ao cargo que ocupou por 17 anos, Skaf é identificado com São Paulo e poderia ajudar a compensar a falta de familiaridade do carioca Tarcísio com o estado, flanco que já está sendo explorado por adversários.

Skaf é próximo de Bolsonaro e faz parte do Conselho da República desde fevereiro de 2021.

Outra opção estudada é Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor de Barretos. Ele é bem visto porque poderia ajudar a rebater críticas aos erros do governo federal durante a pandemia.

Ex-comandante da Rota e atual diretor-presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), o bolsonarista Ricardo Nascimento de Mello Araújo também é um dos cotados.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS