| |

Últimas Notícias 5m de leitura

PM atira contra suspeito de tentativa de arrastão na zona sul de SP

ATUALIZAÇÃO
19 de novembro de 2021

PAULO EDUARDO DIAS
AUTOR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem foi baleado pela Polícia Militar no viaduto Almirante Delamare, no Sacomã (zona sul da capital paulista), na manhã desta sexta-feira (19), pouco depois de um grupo tentar abordar motoristas em ação semelhante à vista em arrastões.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que quatro homens estão no meio-fio da via e avançam para pista na intenção de fazer com que motoristas parem seus automóveis.

A cena é acompanhada por várias pessoas. Alguns motoristas jogam os carros em direção aos homens, sem sucesso em atingi-los.

Em questão de segundos, uma dupla de policiais militares da 1° Companhia do 46° Batalhão de Polícia Militar aparece na cena. Eles vão em direção ao grupo, que corre. Ainda no viaduto, e sob chuva, os PMs conseguiram deter um dos suspeitos do arrastão.

Abordado, o homem é agarrado por um dos policiais. Na sequência, o outro PM atira em direção ao suspeito. São dois estampidos até o baleado cair. As imagens não são claras.

As outras pessoas que estavam com ele correm em direção à favela de Heliópolis, que fica próxima ao viaduto. Uma outra imagem mostra uma arma, que seria uma pistola, no chão.

Em nota, a PM disse que "por volta das 7h56 um indivíduo foi baleado na prática de roubo' e que "foi socorrido para o PS Heliópolis".

O caso foi encaminhado para o 95° DP (Heliópolis), que fica a metros do ponto dos disparos. O estado do suspeito não foi informado.

Procurada, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que policiais militares intervieram em uma tentativa de assalto ocorrida na manhã desta sexta na Rua Silva Bueno, cruzamento com a Rua Comandante Taylor, na zona sul.

"Os agentes se depararam com quatro homens que tentavam abordar os veículos que passavam na via. Um dos autores reagiu a abordagem e foi ferido, sendo socorrido ao Hospital Heliópolis", afirmou a nota.

Ainda de acordo com a pasta, "os outros três conseguiram fugir para o interior de uma comunidade".

"A ocorrência está sendo registrada pelo DHPP. Mais detalhes serão passados após a conclusão do boletim", afirmou a pasta.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS