| |

Últimas Notícias 5m de leitura

Kassab lança prefeito de São José dos Campos para disputa ao Governo de SP

ATUALIZAÇÃO
28 de março de 2022

CAROLINA LINHARES
AUTOR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do PSD, Gilberto Kassab, decidiu lançar o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, ao Governo de São Paulo. Ramuth terá que renunciar ao mandato na prefeitura até sábado (2).

O anúncio, nesta segunda-feira (28), vem no mesmo dia em que Kassab perdeu sua opção de candidato ao Planalto. O governador Eduardo Leite (PSDB-RS) decidiu que ficará no PSDB.

Depois de tentar lançar Leite e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sem sucesso, Kassab agora mira o ex-governador Paulo Hartung (ES).

Ramuth deixou o PSDB e se filiou ao PSD em janeiro para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.

A primeira opção de Kassab para o posto era o ex-governador Geraldo Alckmin, que desistiu de concorrer a mais um mandato em São Paulo para ingressar no PSB e concorrer como vice de Lula (PT).

Kassab tem buscado candidaturas próprias à Presidência e nos estados para cumprir seu objetivo de fazer crescer a bancada do partido no Congresso.

Seus movimentos, no entanto, são vistos com desconfiança no mundo político. Primeiro porque, na prática, seu partido está dividido entre aliados de Jair Bolsonaro (PL) e Lula.

Em segundo lugar, Kassab sinalizou ao petista que poderia apoiá-lo no segundo turno.

O dirigente, no entanto, tem dito que quer levar o candidato do PSD ao segundo turno.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS