| |

Últimas Notícias 5m de leitura

Evento com Lula anuncia presença de Castro, mas governador do RJ diz que não irá

ATUALIZAÇÃO
26 de março de 2022

FÁBIO ZANINI
AUTOR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está na programação do Encontro Internacional Democracia e Igualdade, que terá como atração principal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A assessoria do governador afirmou que ele não irá e não mandará representante.

O evento será nos dias 29 e 30 de março na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e o governador faz o discurso de boas vindas, como chanceler da instituição. Castro é pré-candidato à reeleição e pretende disputar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula fará o encerramento na Concha Acústica Marielle Franco e falará sobre a igualdade e o futuro da América Latina.

O encontro terá ainda a participação do ex-ministro Aloizio Mercadante, um dos organizadores, e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que falará sobre desigualdade, pandemia e pós-pandemia.

A ex-presidente Dilma Rousseff estará no painel "Um novo modelo de desenvolvimento solidário", que será mediado pela advogada Carol Proner e terá também os ex-presidentes da Colômbia Ernesto Samper e do Paraguai Fernando Lugo.

O evento está sendo organizado pela UERJ e pelo Grupo Puebla, que tem entre seus fundadores Mercadante, Lula e o ex-chanceler Celso Amorim.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS