Curitiba - O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (17) o envio de mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech ao Paraná. Esta é a segunda remessa do governo federal direcionada ao público infantil.

Imagem ilustrativa da imagem Segundo lote de vacinas pediátricas chega ao PR nesta segunda
| Foto: Geraldo Bubniak - AEN

As doses estão previstas para chegar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, as 23h10, no voo 4736. A remessa será encaminhada para o Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) para conferência e armazenamento e deve ser distribuída para as Regionais de Saúde entre terça-feira e quarta-feira.

“Um primeiro lote de vacinas para o público infantil já está circulando pelo Paraná. Assim que recebemos, logo distribuímos, e, em menos de cinco horas, todas as 22 Regionais já tinham o imunizante. Pretendemos fazer o mesmo com essas novas doses, para que mais crianças estejam imunizadas, principalmente neste momento em que os casos da doença aumentam”, declarou o secretário de Estado, Beto Preto.

LEIA TAMBÉM:

- Centro de Imunização da Zona Norte abre as portas para as crianças

- Vacinação de crianças contra Covid traz esperança de aulas mais seguras

A distribuição das doses será feita considerando a estimativa populacional, por município, priorizando os grupos definidos pelo MS. Na sexta-feira (14) o Paraná recebeu o mesmo quantitativo (65.500 doses), que permitiu dar início à vacinação infantil contra a Covid-19. “Com este novo envio, serão 131 mil vacinas, o que representa mais de 10% da população infantil, estimada em 1.075 milhão. " (Com informações da AEN)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1