|
  • Bitcoin 121.615
  • Dólar 5,0547
  • Euro 5,2170
Londrina

Saúde

m de leitura Atualizado em 19/07/2022, 17:06

Londrina abre 10,5 mil vagas para vacinação contra Covid

Agendamento deve ser realizado no site da prefeitura municipal; vagas estão disponíveis até sexta-feira (22)

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha
menu flutuante

A vacinação contra Covid-19 prossegue em Londrina, com 10.500 vagas oferecidas para esta semana, até sexta-feira (22). As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto da área rural como da área urbana, em adultos e crianças. Entre as UBSs, as do Jardim do Sol (zona oeste) e do Ouro Branco (zona sul) são as unidades exclusivas para vacinação.

Para receber o imunizante, é preciso agendar com antecedência pelo Portal da Prefeitura. Além de dose única, ou primeira e segunda dose, o agendamento é necessário também para receber os reforços.

No dia do atendimento, será necessário apresentar o comprovante de agendamento com o QR Code impresso, documento de identificação com foto, mais a carteira de vacinação onde constem as informações sobre a aplicação das doses anteriores.

LEIA TAMBÉM:

Taxa de ausentes para vacinação contra Covid chega a 25% em Londrina 

Postos de saúde de Cambé abrirão de noite e no sábado para vacinar

Em relação aos reforços, está liberada a terceira dose (ou primeiro reforço), a todos os imunizados com 12 anos de idade ou mais. E a quarta dose (segundo reforço) é aplicada na população com 40 anos ou mais. É necessário cumprir um intervalo de 120 dias, desde a última aplicação de vacina contra Covid-19, para receber as doses de reforço.

CADASTRO DE CRIANÇAS

Desde o dia 13 a Secretaria Municipal de Saúde recebe o cadastro eletrônico de crianças na faixa etária de 3 a 5 anos. A medida acompanha a autorização, por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para uso da vacina Coronavac neste público. Em breve, o Ministério da Saúde deve formalizar a aplicação dessas doses via nota técnica, com envio dos imunizantes.

O cadastro on-line deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Basta acessar o Portal da Prefeitura e preencher o formulário eletrônico, informando os dados da criança. Assim que iniciar a vacinação desta faixa etária, o agendamento será feito pelo mesmo site.

Serão aplicadas duas doses, com previsão de intervalo de 28 dias entre elas. Atualmente, a vacinação de crianças já é realizada para o grupo de 5 a 12 anos, com os imunizantes Coronavac e Pfizer. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1