| |

Política 5m de leitura

Vereadores de Cornélio Procópio ficarão um ano sem receber diárias de viagens

Projeto foi aprovado na Câmara para reduzir gastos durante a pandemia da Covid-19

ATUALIZAÇÃO
17 de fevereiro de 2021

Reportagem local
AUTOR

Com a promessa de economizar R$ 150 mil dos cofres municipais, os vereadores de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, aprovaram na sessão de terça-feira (16) uma lei que proíbe até o fim deste ano o pagamento de viagens ou compromissos externos para os legisladores e funcionários de cargos comissionados. O texto de autoria do vereador Rafael Hannouche (PTB), vice-presidente da Casa, foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores procopenses e segue para sanção do prefeito Amin Hannouche (PSD).

O projeto ainda prevê a prorrogação do prazo estabelecido, caso a pandemia continue após a data prevista na lei. “Estamos no limite de casos da Covid-19 em nossa cidade e o momento é de contribuir com as ações do município no combate a esta epidemia”, disse o vereador.

A intenção do corte de despesas é dar uma parcela de auxílio por parte do legislativo para combater as crises financeira, econômica e social provocadas pela pandemia. “A atual situação se enquadra no tradicional conceito de estado de calamidade pública, que causa sérios danos à comunidade afetada, inclusive à incolumidade e à vida de seus integrantes”, disse.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS