| |

Política 5m de leitura

Prefeita bolsonarista renuncia após promessa sobre posse de Lula

Carmelinda Coelho havia prometido deixar prefeitura de Carlinda caso Luiz Inácio Lula da Silva fosse empossado como presidente

ATUALIZAÇÃO
04 de janeiro de 2023

Pablo Rodrigo - Folhapress
AUTOR

CUIABÁ, MT (FOLHAPRESS) - Um dia após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, quando foram iniciados acampamentos com pedidos de golpe em rodovias de Mato Grosso, a prefeita de Carlinda (775 km de Cuiabá), Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), 46, anunciou que entregaria o cargo caso o petista subisse a rampa do Planalto. Nesta terça-feira (3), ela, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entregou o pedido de renúncia à Câmara Municipal.

Carmelinda deve permanecer no posto até 31 de janeiro, para fazer a transição para o vice, pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC). 

Na carta, a prefeita justificou a renúncia por não concordar politicamente com a nova administração federal. "Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim à frente do Poder Executivo Municipal", afirmou. 

Procurada pela Folhapress, ela não quis se manifestar e disse que tudo o que tem a dizer está na carta. Questionada se já esteve com Bolsonaro e se retornará para a política, afirmou que nunca esteve com o ex-presidente, mas que o admira pela sua coragem e postura, e que o futuro "a Deus pertence".

Carmelinda estava em seu segundo mandato como prefeita. Natural de Assis Chateaubriand, no Paraná, chegou ao município mato-grossense em 1988. 

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS