| |

Política 5m de leitura

PM prende nove pessoas em confronto no Rio

ATUALIZAÇÃO
06 de dezembro de 2016


AUTOR

Protesto contra pacote de ajuste fiscal do governo do Rio de Janeiro acabou em batalha campal entre servidores e a Polícia Militar


Rio - Pelo menos nove manifestantes foram detidos nessa terça-feira (6) durante a manifestação contra a votação das medidas do pacote de ajuste fiscal do governo do estado do Rio de Janeiro. Houve confrontos incessantes entre os ativistas e policiais da tropa de choque da Polícia Militar. A maior parte dos manifestantes era formada por policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciarios, além de outras categorias. Os detidos foram levados para a 9ª Delegacia de Polícia (Catete). Pelo menos um dos manifestantes, o estudante de Direito Rafael Lage, de 28 anos, teria sido preso por engano. As informações são da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
Já a ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo foi presa preventivamente ontem, mesmo dia em que ela, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e outras 11 pessoas se tornaram réus por acusações apuradas na Operação Calicute. Os réus são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Dez réus estão presos desde o dia 17, quando a operação foi deflagrada.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS