| |

Política 5m de leitura

Planalto confirma demissão de ministra do Turismo

Daniela Carneiro foi "rifada" do cargo e deputado Celso Sabino assumirá Ministério por apoio da União Brasil

ATUALIZAÇÃO
06 de julho de 2023

MARIANNA HOLANDA FOLHAPRESS
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Planalto confirma demissão de ministra do Turismo
Brasília -

O ministro da SRI (Secretaria de Relações Institucionais), Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (6) que o presidente Lula (PT) vai receber da União Brasil a indicação para o Ministério do Turismo e que o deputado Celso Sabino assumirá o cargo.

Trata-se da primeira confirmação, publicamente, do governo de que haverá troca na pasta. O imbróglio em torno do Turismo começou há mais de um mês, quando o partido passou a pedir a demissão da atual ministra, Daniela Carneiro.


"O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do Turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro", disse, em nota.


"O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil", completou.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS