O NOVO realizou na noite desta quarta-feira (20) a convenção estadual do partido e lançou a chapa dos postulantes que concorrerão pela legenda nas eleições de outubro. Serão 28 candidaturas à Câmara Federal e 15 para a Assembleia Legislativa, que contarão com o apoio do presidenciável Felipe D’Avila. O partido não terá candidatos ao governo do Estado e ao Senado e não irá coligar.

O presidente do diretório estadual do NOVO, Juliano Tetto, lembra que apesar de a convenção ser um evento obrigatório para o partido de acordo com as regras da Justiça Eleitoral, os nomes já estavam definidos desde abril deste ano, "após um rigoroso Processo Seletivo" que teve 145 inscrições em 35 municípios paranaenses. “No NOVO não basta ser filiado para concorrer a um cargo eletivo, por isso fazemos uma seleção para que o eleitor possa contar com candidatos qualificados para representá-lo na política. Esta seleção leva em conta critérios técnicos, para que possamos promover as mudanças que o país precisa de forma consciente”, explica.

Presidente do Partido Novo, Juliano Tetto.
Presidente do Partido Novo, Juliano Tetto. | Foto: Divulgação Partido Novo

leia mais: PDT lança pré-candidatura de Ricardo Gomyde ao governo do Paraná

PSDB recua e desiste de concorrer ao governo do Paraná

A convenção foi realizada de modo virtual e presidida pelo presidente do Diretório Estadual. Participaram também outros dirigentes do Diretório Estadual e os presidentes dos Diretórios Municipais de Curitiba e de Maringá, conforme previsto no estatuto do partido. O prazo para a realização das convenções partidárias teve início nesta quarta-feira (20) e vai até 05 de agosto. Veja abaixo a lista dos pré-candidatos do NOVO para as eleições de 2022. (com informações da assessoria de imprensa do partido NOVO.

Pré-candidatas(os) Deputada(o) Federal

Camila Ribeiro

Carina Daniel

Carolina Maia

Elizabeth Murakami

Geane Chu

Kelin Piccolli

Ledi Ferreira

Odiracy Bortolotte (Dra.)

Sheryl Calonaci

Ademir Vicente

Alvaro Moraes

Amilton Junior

Andrey Dias

Aryon

Danilo Teo

Douglas Santos

Fábio Muniz

Fabrízio Meller

Felipe Sá

Gerson Rosa

Henrique Mecabô

Jairo Eduardo

Marinho Silva

Leonardo Razera

Marcos Guerreiro

Rodrigo Marcial

Samurai do NOVO

William Barros

Pré-candidatas(os) Deputada(o) Estadual

Adirce Dannenhauer

Aline Wasicky

Anne Dias

Elis Domingues

Rafaela Stramandinoli

Alexandre Pieritz

Andre Brandt

Daniel Malvezzi

Dirceu Soligo

Douglas da Lugano

Jefferson Pallu

João Bettega

Luciano Filite

Rafael Bueno

Vinícius Mattioli

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.