| |

Política 5m de leitura

Kireeff diz que 'posição é definitiva' sobre não sair candidato a prefeito de Londrina

O ex-prefeito fez um apelo para que os institutos de pesquisa retirem seu nome das futuras sondagens

ATUALIZAÇÃO
26 de janeiro de 2020

Guilherme Marconi - Grupo Folha
AUTOR

 

O ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PODE), fez uma publicação nas redes sociais afirmando que não existe qualquer possibilidade de disputar novamente o cargo de prefeito da cidade. A mensagem foi publicada na noite deste sábado (25) no Facebook, espaço que mantém bastante ativo desde o período que esteve na Prefeitura (2013-2016). 

Segundo Kireeff, com a proximidade das eleições cresceu o apelo de amigos e eleitores para que tentasse voltar ao cargo. Entretanto, o ex-prefeito disse que é grato pelo incentivo, mas afirma que já fez sua contribuição à cidade.  "Acredito que já tenha dado minha contribuição à nossa cidade e todo mundo sabe que repudio a política profissional, assim como a reeleição, que em minha opinião deveria ser proibida por lei."

O ex-prefeito ainda fez um apelo para que os institutos de pesquisa retirem o nome das futuras sondagens para o pleito de outubro.  "Para que não se alimentem expectativas que não possam ser realizadas", escreveu. Na postagem Kireeff não deu pistas de quem deve apoiar nas próximas eleições.  "Tenho certeza de que teremos excelentes nomes apresentando propostas de trabalho qualificadas e benéficas ao povo londrinense e certamente elegeremos alguém capacitado a dar continuidade aos esforços de todas as equipes de gestão que já passaram pela administração municipal."

 A última pesquisa feita pelo Instituto Multicultural/FOLHA/Paiquerê publicada em dezembro Kireeff registrou 22,5% das intenções em segundo lugar, mas com empate técnico com o deputado federal Boca Aberta (PROS) com 23%. No mesmo levantamento, o atual prefeito Marcelo Belinati (PP)  apareceu em terceiro com 16%. 

Após deixar a prefeitura, Kireeff chegou a anunciar pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2018, mas também pelas redes sociais declinou do convite feito pelo senador Alvaro Dias. A época alegou não ter 'vocação' para cargo parlamentar. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS