Com emendas, Câmara aprova GMs nas escolas municipais de Londrina
Texto foi apreciado em segunda discussão nesta quinta e prevê número suficiente de guardas municipais nas unidades de ensino
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 22 de junho de 2023
Texto foi apreciado em segunda discussão nesta quinta e prevê número suficiente de guardas municipais nas unidades de ensino
Lucas Marcondes

A Câmara Municipal de Londrina aprovou em segunda discussão na noite desta quinta-feira (22) o projeto de lei 76/2023. O PL, votado na forma do substitutivo 1 e tramitando em urgência desde terça-feira (20), determina a presença de ao menos um guarda municipal em todas as escolas e centros municipais de educação infantil ligados diretamente à prefeitura.
Procuradoras eleitas
Ainda nesta quinta-feira, as vereadoras Professora Sonia Gimenez (PSB) e Professora Flávia Cabral (PTB) foram eleitas, respectivamente, procuradora especial e procuradora especial adjunta da Mulher. A dupla, que não irá receber a mais a para a função, prometeu atuar no recebimento de denúncias de violência contra a mulher e na elaboração de dados e políticas públicas sobre o tema. Procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD) também acompanhou a eleição.
Locação reaberta
A CML ainda não sabe onde vai ficar durante a reforma de sua sede própria – obra que será executada pela Regional Construções Civis por R$ 15,3 milhões. As tratativas recentes com a Prefeitura para tentar a realocação em um espaço do Executivo não prosperaram e o Legislativo reabriu o chamamento público de locação ocorrido entre fevereiro e março.
O procedimento está correndo desde terça-feira (20) e vai receber propostas por uma semana. “É um prazo curto, mas surgirão, acredito eu, espaços para que a gente possa apreciar”, disse o presidente do legislativo, Emanoel Gomes (Republicanos). Segundo ele, “várias pessoas” procuraram o órgão depois da conclusão do primeiro período do chamamento público – que, por sua vez, encontrou entraves nos três imóveis inicialmente habilitados.
Gomes voltou a afirmar que o Legislativo tem pressa em definir um local, estimando uma definição para o início do segundo semestre. (Colaborou Douglas Kuspiosz/Especial para a FOLHA)

