Noite inesquecível. Assim foi a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná. Encantou a todos os que se fizeram presentes no belíssimo Espaço (Cine) Villa Rica, com repertório eclético que foi de James Brown, Tina Turner, Ray Charles, Jessé, Chitãozinho & Xororó, samba, etc. Nossos agradecimentos ao comandante do 5º Batalhão, Ten Cel Villa pelo seu empenho em trazer essa banda maravilhosa da PM – PR à Londrina.

Mário Jorge Tavares, leitor da FOLHA

Big Techs

A liberdade que as redes sociais nos proporcionam é muito boa, entretanto, pessoas mal intencionadas podem usar essa liberdade para propagar ódio e desinformação. Portanto, é necessário ter um controle assertivo sobre o que osusuários compartilham dentro desses aplicativos. Esse fato se une às ameaças de ataques a instituições de ensino que são divulgadas por meio dessas mesmas plataformas, um grande exemplo de quão importante é essa medida, que torna as big techs responsáveis pelo conteúdo monetizado e impulsionado dentro de suas plataformas.

Eduardo Odelon Wagner, estudante do Instituto Federal do Paraná, campus de Londrina

Segurança nas escolas

Como já sabemos, os casos de ataques às escolas têm aumentado consideravelmente no Brasil. E, infelizmente, mais uma vez podemos citar a falta de segurança em nossa sociedade; que é, na verdade, um problema comum no nosso país. Com essa situação lamentável, estamos com medo de fazer nosso dever básico de ir à escola. Temos tantos policiais tirando foto de carros para multá-los em vez de cuidar da segurança.

Como podem exigir que venhamos à escola se não podem nem garantir nossa segurança? Precisamos de um olhar mais sensível das autoridades.

Emilly Santos Stein (, aluna do 9º ano do Colégio Aplicação) Londrina

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]