Artesano, lançamento da Plaenge em Londrina, é vencedor do International Property Awards 2021-2022. A prestigiada premiação do mercado imobiliário mundial concedeu ao projeto do empreendimento o prêmio na categoria Arquitetura Residencial Múltipla.

O reconhecimento do Artesano como um ícone arquitetônico brasileiro tem o aval de uma equipe de 80 jurados independentes, membros da Câmara dos Lordes no Parlamento do Reino Unido, onde fica a sede do Property Awards. O prêmio avalia projetos da América, Ásia e Europa em cinco categorias: arquitetura, desenvolvimento, design de interiores, mercado imobiliário e nomeações regionais. O Artesano é o primeiro edifício de Londrina condecorado pela premiação.

LEIA TAMBÉM : Estádio do café ficará mais amigável às pessoas com deficiência

Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge, destaca que é uma conquista de toda a cidade. “O prêmio traz uma reputação internacional ao empreendimento e valida a expertise da Plaenge também na arquitetura de edifícios inovadores, tanto no Brasil como fora”, avalia.

Com o projeto, assinado pelo escritório Studio Ronaldo Rezende, a construtora espera transformar a paisagem de Londrina. Localizado na Gleba Palhano, o edifício terá uma fachada marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas que vai valorizar o horizonte da região.

LEIA TAMBÉM: Serra de Apucarana deve ganhar projeto turístico

“É um projeto inovador e atemporal que segue a tradição da boa arquitetura, com qualidade estética e criação dos melhores espaços de vida tanto para os moradores como para a cidade”, afirma o arquiteto Raul Rezende.

A arquitetura e o paisagismo celebram a brasilidade com o uso de materiais naturais e verdadeiros, ressalta a construtora. Os projetos de interiores e do apartamento decorado são assinados pelo LW Design Group, escritório de arquitetura com sede em Dubai, especializado em edifícios de altíssimo padrão e hotéis de luxo.

O edifício terá uma fachada marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas que vai valorizar o horizonte da região
O edifício terá uma fachada marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas que vai valorizar o horizonte da região | Foto: Divulgação

Um amplo estudo foi realizado pela Plaenge para chegar à proposta final, com arquitetura, design de interiores, paisagismo e iluminação a favor da qualidade de vida. A escolha cuidadosa da orientação solar de cada apartamento levou em conta o clima da região. Por isso, todas as áreas sociais estão voltadas para a face norte, com proteção solar horizontal proporcionada pelas varandas. Dessa forma, o apartamento garante ambientes frescos e iluminados no verão e aproveitamento da luz solar durante o inverno.

Foto do destaque: Divulgação

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.