Arbo: O apartamento do Arbo é elegante e sofisticado, cuja decoração traz um ar sóbrio ao tomar partido do preto e cores neutras
Arbo: O apartamento do Arbo é elegante e sofisticado, cuja decoração traz um ar sóbrio ao tomar partido do preto e cores neutras | Foto: Fran Parente/Divulgação

Os apartamentos decorados do Arbo e Flora, lançamentos da Plaenge no Alto da Palhano, em Londrina, foram projetados com claras inspirações na natureza, ao utilizar materiais nobres e naturais em revestimentos e mobiliários.

Essa proposta de interiores reflete a arquitetura do projeto dos empreendimentos como um todo, que conta com inédito conceito de paisagismo e lazer, assinado por Benedito Abbud, maior paisagista de luxo do Brasil.

LEIA TAMBÉM: UEL discute criação do curso de Ciências de Dados e Inteligência Artificial

Os apartamentos, já abertos à visitação na Central de Decorados Plaenge, possuem metragens distintas: Arbo com 148 metros quadrados de área privativa e Flora, com 112 metros quadrados. Ambos layouts permitem até três quartos mas, nas propostas em exposição, os espaços foram aproveitados com duas suítes para mostrar diferentes possibilidades de uso das plantas flexíveis e inteligentes.

Para uma jovem família

A proposta de Flora traz um decorado voltado para uma família com um bebê ou criança. Neste apartamento, o estar é prolongado pela total integração com a varanda gourmet e a churrasqueira, resultando em um ambiente convidativo a confraternizações.

Flora: Na varanda, o ponto alto é a cadeira balanço, posicionada em um ângulo que favorece a contemplação da paisagem exuberante do entorno
Flora: Na varanda, o ponto alto é a cadeira balanço, posicionada em um ângulo que favorece a contemplação da paisagem exuberante do entorno | Foto: Fran Parente/Divulgação

Na varanda, o ponto alto é a cadeira balanço, posicionada em um ângulo que favorece a contemplação da paisagem exuberante do entorno. O design autoral está presente também no pendente que traz uma constelação de poemas escritos em diferentes línguas para iluminar a mesa de jantar.

LEIA TAMBÉM: Projeto que flexibiliza Lei Cidade Limpa é aprovado na Câmara

A uniformidade da integração das áreas sociais é reforçada pelo piso de porcelanato cinza . O uso da palha nas cadeiras do jantar e do linho no confortável sofá trazem a presença da natureza para dentro da casa.

Já nos ambientes privativos, o aconchego é valorizado pelo revestimento amadeirado em espinha de peixe. Na generosa suíte máster, o layout remete aos quartos de hotel boutique, com closet posicionado atrás da cabeceira da cama iluminada por pendentes que cascateiam sobre o espaço.

Integração dos ambientes

No decorado de Arbo, a proposta com duas suítes e uma sala de TV foi pensada para um casal com filho adolescente. O projeto toma partido da planta flexível para proporcionar um grande espaço de convivência, com cozinha gourmet integrada à churrasqueira, living, sala de jantar, office e sala de TV.

Arbo: Grande janela panorâmica que se comporta como uma varanda
Arbo: Grande janela panorâmica que se comporta como uma varanda | Foto: Fran Parente/Divulgação

O piso amadeirado em espinha de peixe, presente desde a cozinha até as suítes, reforça a integração. Uma grande janela panorâmica, que se comporta como uma varanda - com esquadrias do chão ao teto - recebe o morador e distribui a luz natural.

O apartamento do Arbo é elegante e sofisticado, cuja decoração traz um ar sóbrio ao tomar partido do preto e cores neutras. No estar, a cadeira de balanço inspira a degustação de um café durante a leitura de um bom livro.

Na Suíte Master, onde um espaçoso closet destaca as possibilidades de organização, o amadeirado da parede harmoniza com o porcelanato que reveste o ambiente. No banho, cuba dupla e duas duchas oferecem mais conforto ao casal.

Já a suíte projetada para uma adolescente é delicada e exala personalidade na parede de tijolos que expõe um grafite de formas orgânicas em tons pastéis.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.