Imagem ilustrativa da imagem Arbo e Flora apresentam conceito de paisagismo de luxo
| Foto: Divulgação/Plaenge

Com a proposta de oferecer, em seus dois lançamentos, Arbo e Flora, um projeto de paisagismo que conecta cidade e natureza, a Plaenge convidou o maior paisagista de luxo no Brasil, Benedito Abbud, reconhecido internacionalmente por projetos que resgatam a vegetação local para criar ambientes que provoquem uma experiência sensorial e incentivam a convivência.

Compromisso de compra e venda e prazos para resolução do contrato

O lugar escolhido para receber os dois empreendimentos é um terreno amplo no Alto da Palhano, próximo a uma área de preservação natural, onde a empresa tem investido constantemente em melhorias no bairro. Eles foram pensados para atender famílias de diversos perfis. Arbo com 148 metros quadrados de área privativa e Flora, com 112 metros quadrados. As plantas flexíveis e inteligentes permitem configurações para diferentes necessidades dos moradores.

Ao aproximar a natureza da vida urbana por meio de um projeto de paisagismo sem obstáculos visuais, Arbo e Flora introduzem no Alto da Palhano o conceito de biofilia. “Quando trazemos a natureza para a cidade, permitimos o restauro do corpo e da mente. A alma do projeto paisagístico está no nome: Arbo e Flora, tão ricos quanto a flora brasileira”, conta Benedito Abbud.

Imagem ilustrativa da imagem Arbo e Flora apresentam conceito de paisagismo de luxo
| Foto: Divulgação/Plaenge

A proposta do paisagista transpõe os muros do condomínio e exalta a gentileza urbana. No alinhamento da rua Tereza Zanette Lopes, os moradores da cidade podem desfrutar do Parque Linear, desenhado por Abbud, em uma faixa externa. O local, sombreado por um túnel verde formado por árvores e marcado com bancos escultóricos, foi pensado com cuidado para permitir a descompressão do estresse do dia a dia, em espaços como o playground e o pet place.

Empregos e lançamentos em alta revelam bom momento da construção civil

Os dois empreendimentos compartilham uma área de lazer concebida com base na proposta do paisagismo de Abbud, que tomou partido nos sentidos humanos para escolher a vegetação. “A provocação dos sentidos desperta as memórias afetivas que trazemos da infância, como aqueles momentos gostosos ao ar livre", comenta. Eles são ideais, também, para registrar novas memórias: a área de lazer é repleta de cantinhos "instagramáveis".

Logo na entrada, o morador será recebido por uma grande Praça das Águas, com espelhos d’água que refletem a paisagem. Entre os espaços, uma novidade é a quadra de beach tennis. “Um lugar de dimensões amplas para praticar esportes e que agrada todas as gerações”, conta Abbud.

Receber amigos e familiares também será uma experiência sensorial completa. A Summer Kitchen com piscina privativa, por exemplo, funciona como uma casa de campo. O ambiente ainda conta com uma horta de ervas aromáticas, para ser colhida na hora em que morador precisar. Já no salão de festas integrado à uma praça externa, fica o convite para contemplar a natureza em boa companhia.

Outro destaque é o conjunto aquático formado pela piscina com decks molhados, bangalôs e Pool Bar, e a piscina coberta e aquecida com raia de 25 metros. São áreas para relaxar, ler um livro ou mesmo apenas para contemplar o espaço que pode ser usado o ano todo.

As águas calmas da piscina coberta são avistadas do fitness, uma academia equipada por aparelhos profissionais e envolta também pelo paisagismo de Abbud. O bem-estar se completa no Wellness, com espaços Beauty, sauna e massagem.

Arbo e Flora estão localizados na rua João Huss, próximo à Praça dos Pioneiros. Para conhecer detalhes do empreendimento, acesse o site da Plaenge (https://www.plaenge.com.br/arboeflora) ou faça uma visita à central de decorados da construtora.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.