Imagem ilustrativa da imagem Veículos apreendidos há quase 20 anos 'desocupam' delegacia de Ibiporã
| Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma força-tarefa começou nesta terça-feira (29) a retirar 42 veículos do pátio da Delegacia de Ibiporã. Eles foram apreendidos pelos órgãos de segurança e serão removidos para o barracão da Polícia Civil em Londrina. "Tem carro que está aqui há mais de 20 anos", disse o delegado da cidade, Vitor Dutra de Oliveira. Quatro guinchos da Polícia Militar auxiliam na transferência. Veja o vídeo abaixo:

"Não conseguimos localizar os proprietários e eles (automóveis) foram ficando", explicou. Nesta quarta, 150 motos devem seguir o mesmo destino. O serviço é necessário para a mudança dos investigadores para a nova sede, que vai funcionar em um imóvel alugado pela prefeitura na Avenida dos Estudantes, centro do município. O imóvel já foi decorado com o emblema da corporação. A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) ainda vai instalar os computadores e a internet no local, o que deve acontecer nos próximos dias.

O espaço onde hoje ainda funciona a delegacia será administrado pelo Depen (Departamento Penitenciário do Paraná). A cadeia de Ibiporã é conhecida pelos sucessivos episódios de superlotação. Em agosto, seis presos foram assassinados e carbonizados durante uma rebelião. A Justiça já havia condenado o Estado a transferir todos os detentos condenados, mas o governo recorreu ao Tribunal de Justiça. O recurso não tem data para ser analisado pelos desembargadores.