A Polícia Civil começou a ouvir as testemunhas que presenciaram o início do incêndio que destruiu o Supermercado Montana, no centro de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Três funcionários que estavam em diferentes pontos do estabelecimento na hora que o fogo se espalhou prestaram depoimento. Segundo o delegado Vitor Dutra de Oliveira, os trabalhadores foram escolhidos para entender a dinâmica das chamas.

LEIA MAIS

Incêndio em supermercado de Ibiporã deixa uma pessoa morta

"Das pessoas que foram ouvidas, uma trabalhava na frente do supermercado, outra no escritório e a terceira estava na parte de trás. Elas disseram que o incêndio foi bem rápido e não demorou para que o imóvel fosse completamente tomado. Como já suspeitávamos, o fogo começou no teto e se alastrou pela lateral. Foi recolhido também um maçarico", relatou.

Moradores mostram tristeza após incêndio em supermercado de Ibiporã

O equipamento teria sido usado por Anderson Rodrigues dos Santos, 43 anos, a única vítima fatal. Outras sete pessoas, incluindo o proprietário do supermercado, ficaram feridas. O empresário está internado em estado grave na ala de queimados do HU (Hospital Universitário). A assessoria de imprensa da unidade confirmou que ele sofreu queimaduras nas vias aéreas e está intubado.

Imagem ilustrativa da imagem Testemunhas dizem que incêndio teria começado no teto de supermercado em Ibiporã
| Foto: Arquivo FOLHA

"Tinha mais um rapaz com o Anderson no teto, mas ainda não temos mais informações sobre a identidade e a empresa que prestou esse serviço. A princípio, não houve intenção de provocar o incêndio. Porém, é cedo pra chegar a qualquer conclusão", disse Oliveira. O trabalhador que morreu foi sepultado no cemitério municipal de Ibiporã. Ele deixou três filhos e a esposa, com que era casado há quase 25 anos.

A previsão é que o inquérito seja concluído em até 30 dias, mas o delegado não descarta estender esse prazo.