Uma pessoa morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções que atingiu um dos maiores supermercados de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Até o início da noite, o Corpo de Bombeiros não possuía a identificação da vítima fatal, que estava trabalhando no telhado do estabelecimento e morreu carbonizada. "Foi intensa a busca, acesso difícil e subimos numa parte do telhado, onde foi localizado este homem. Familiares estiverem no local e o reconheceram. Ele era de uma equipe terceirizada e estava fazendo a impermeabilização na cobertura", explicou o capitão Renê Augusto Bortolassi de Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã. Posteriormente, duas pessoas foram transferidas para o Centro de Tratamento de Queimados do HU (Hospital Universitário) de Londrina. Uma delas é o proprietário do supermercado, Alberto Araújo, 53. Além de queimaduras, ele tem suspeita de fraturas.

"Nosso principal objetivo foi conter o incêndio para que não se propagasse para edificações vizinhas de imediato. Não sabemos se o principio do incêndio foi gerado pelo serviço de impermeabilização ou por uma situação interna na cozinha do supermercado", destacou Oliveira.

O Supermercado Montana, localizado na avenida Paraná, esquina com a rua André Sert, no centro da cidade, foi tomado pelas chamas por volta das 15h. Funcionários relataram terem visto as primeiras chamas no telhado, na parte da frente do estabelecimento, próximo aos caixas. Houve a necessidade de vários caminhões e viaturas de apoio, inclusive de Londrina, para realizar o combate das chamas. Até a plataforma foi utilizada. Mesmo assim, o lugar ficou completamente destruído, só se mantendo em pé a estrutura do depósito, nos fundos, que tem uma porta antichamas.

CORRE-CORRE

Logo no começo do incêndio, vários curiosos ficaram próximos do local e os bombeiros precisaram fazer um cordão de isolamento para reduzir os riscos e poder trabalhar adequadamente. Flavio Raulino Merege, empresário que possui um estabelecimento próximo ao local, relatou que teve de retirar as suas motocicletas às pressas para evitar que elas tivessem muitos danos, já que as cinzas do incêndio já estavam encobrindo os veículos. "Foi preciso ajuda de um pessoal aqui para remover as motocicletas", contou.

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio em supermercado de Ibiporã deixa uma pessoa morta
| Foto: Pedro Marconi

O trânsito da avenida Paraná e da rua André Sert foi interditado, desviando as linhas de ônibus para outras rotas, já que o terminal urbano fica próximo do supermercado. Os lojistas e comerciários das imediações foram orientados a não saírem dos estabelecimentos. O corpo do homem que morreu foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) no início da noite. Por volta das 19h30, o entorno do estabelecimento seguia isolado. (Colaborou Pedro Marconi)

O Supermercado Montana, localizado na avenida Paraná, esquina com a rua André Sert foi tomado pelas chamas.
O Supermercado Montana, localizado na avenida Paraná, esquina com a rua André Sert foi tomado pelas chamas. | Foto: WhatsApp/Folha de Londrina

Atualizada às 20h59

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1