|
  • Bitcoin 103.514
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Geral

m de leitura Atualizado em 09/06/2022, 17:10

Série de podcast `Banco dos Réus´ chega ao terceiro episódio

"O Enigma da Sacada" volta ao ano de 2000, quando Estela Pacheco foi encontrada morta no pátio de um edifício no centro de Londrina

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Série de podcast `Banco dos Réus´ chega ao terceiro episódio Imagem ilustrativa da imagem Série de podcast `Banco dos Réus´ chega ao terceiro episódio
|  Foto: Folha Arte
 

 “Banco dos Réus”, o audiodocumentário da FOLHA, em formato de podcast, que conta a história de cinco crimes que marcaram a cena policial de Londrina, chega nesta quinta-feira (9) ao terceiro episódio. "O Enigma da Sacada" volta ao ano de 2000, quando a  professora de música Estela Pacheco, 35 anos, foi encontrada morta no pátio de um edifício residencial de luxo no centro da cidade. A polícia concluiu que ela havia caído do 12º andar do prédio onde morava seu ex-namorado, o pecuarista Mauro Janene Costa. Ele afirmara que ela ameaçou se jogar e que não conseguiu segurá-la. No entanto, um laudo da necrópsia mostrou que Estela já estava morta antes da queda. 

O podcast refaz a história daquela noite de 14 de outubro de 2000, recupera uma entrevista que Pacheco concedeu a um canal de local de televisão em 1995, falando sobre o trabalho dela como professora de música na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); ouve a filha da vítima, a jornalista e advogada Laila Menechino; e ouve também Mauro Janene, que  concede uma entrevista à imprensa pela primeira vez após a morte de Estela Pacheco. 

LEIA TAMBÉM

+ FOLHA lança hoje 1º episódio da série `Banco dos Réus´

'Banco dos Réus' aponta que defesa de Pepiliasco quer reabrir caso

A série "Banco dos Réus" já contou, nos dois primeiros episódios, o caso dos assassinatos de Fernanda Estruzani e  Cleonice Rosa. Na próxima quinta-feira (16) será lançado o programa sobre a morte da estudante Amanda Rossi e, em 22 de junho o público ouvirá o episódio sobre Daniela Pergo, servidora municipal que foi morta com quatro tiros na cabeça, em 2019,  quando saia de casa para trabalhar. 

"Banco dos Réus" integra o programa “Acelerando a Transformação Di­gital”, desenvolvido pela Associa­ção Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em in­glês) e o Meta Journalism Pro­ject — dona do Fa­cebook. A FOLHA foi um dos veículos de comunicação brasileiros selecionados para a participação, que conta com apoio financeiro da Meta. 

A série pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming de áudio e também no site da Folha de Londrina. Acesse o QR Code e ouça o episódio. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.