| |

Geral 5m de leitura

Quatro crianças morrem vítimas de atropelamento no distrito de São Luiz

Kombi atingiu cinco pessoas na margem da rodovia PR-538, na zona sul de Londrina

ATUALIZAÇÃO
15 de setembro de 2023

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Quatro crianças morrem vítimas de atropelamento no distrito de São Luiz

Cinco crianças foram atropeladas por uma Kombi na noite desta quinta-feira (14), no Distrito de São Luiz, zona sul de Londrina. Três morreram no local e a quarta vítima veio a óbito horas depois, no hospital. O motorista do veículo foi detido pela PM (Polícia Militar). As crianças tinham acabado de sair da aula e estavam voltando para suas casas pela margem da rodovia PR-538 quando foram atingidas pelo veículo. 

De acordo com o Tenente-coronel Marcos Tordoro, comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar). A quarta vítima foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) de Londrina, em estado grave, por socorristas do Siate, mas não resistiu. Segundo Tordoro, a quinta integrante do grupo não sofreu ferimentos graves e está bem. 

Conforme apuração da reportagem, duas crianças que morreram eram irmãs, sendo uma de 11 anos e outra de 6. As outras duas vítimas fatais eram irmãos gêmeos e tinham apenas sete anos - um dos meninos foi o que faleceu no HU.  A jovem que não teve ferimentos graves tem 15 anos. A mãe de uma das crianças passou mal e, por volta das 20h40, socorristas do Samu chegaram para atendê-la. 

O comandante informou que o motorista da Kombi, 73 anos, foi detido pelas equipes da PM. Trata-se de um morador da zona norte de Londrina que estava vendendo produtos de limpeza no distrito de Guaravera e imediações. 

Tordoro apresenta que foi feito o teste do etilômetro com o motorista e não foi constatado uso de bebida alcoólica. "Ele relata que preliminarmente o sol o atrapalhou quando ele vinha conduzindo sua Kombi. Estava comercializando produtos de limpeza. Se perdeu por conta do sol, na versão dele, tinha lama no lado direito da pista, e as crianças vinham sentido contrário", disse Tordoro. Uma testemunha confirma a versão do motorista. 

O comandante afirma que a versão do condutor da Kombi será apurada pela perícia. A documentação do veículo está em dia, segundo a PM. 

Peritos do IML (Instituto Médico-Legal) e Instituto de Criminalística chegaram ao local por volta das 19h40. 

A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, ambas em São Luiz, estão suspensas nesta sexta-feira (15). "Estamos em luto pela tragédia ocorrida e oramos pelas famílias."

(atualizada às 8h50 de sexta-feira, 15/09/23) 

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS