O homem suspeito de assassinar a tiros a ex-companheira dentro de uma igreja na zona leste de Londrina, foi preso pela Polícia Militar próximo à cidade de Piracicaba (SP), nesta quinta-feira (7). Ligia Fernandes Silva, foi morta na tarde de terça-feira (5), na Paróquia São Luiz Gonzaga. A vítima prestava serviços à igreja quando, segundo testemunhas, foi surpreendida enquanto almoçava dentro do refeitório.

De acordo com o tenente-coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito de feminicídio havia comprado um Peugeot de cor vermelha e abastecido em posto na cidade de Jaguariaíva (Norte Pioneiro). "Em contato com policiais militares da cidade de Capão Bonito (SP), foi informada a situação de que estaria na região. Eles, em diligências e em comunicação com outros policiais de São Paulo, visualizaram o veículo Peugeot próximo a cidade Piracicaba e após acompanhamento tático o veículo veio a capotar", diz nota encaminhada pela PM. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi preso por policiais militares daquela região.

A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência na Polícia por ameaça. O corpo foi sepultado na quinta-feira, em Londrina. A paróquia onde ocorreu o crime está fechada e deve reabrir nesta sexta-feira (8).

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1