| |

FERIADO DE TIRADENTES 5m de leitura

Prefeitos da Amusep se mobilizam para manter comércio fechado no feriado

ATUALIZAÇÃO
19 de abril de 2021

Reportagem local com Amusep
AUTOR

Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) estão mobilizados para manter comércio e atividades não essenciais fechados, durante o feriado do Dia de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21). A proposta é estimular ao máximo a permanência das pessoas dentro de casa, como forma de reforçar as medidas de contenção ao avanço da pandemia do novo coronavírus, na região.

O presidente da entidade, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, destaca ser importante observar o distanciamento social, evitar o transitar desnecessário da população e ressaltar os cuidados pessoais, com o uso de máscara, a higienização das mãos e a aplicação de álcool em gel. “O registro de novos casos, ainda, está em um patamar alto. Qualquer descuido, é perigoso e coloca a vida do cidadão em risco”, alerta.

Bernardo afirma que a recomendação é permanecer tudo fechado. Acrescenta, no entanto, que as particularidades locais vão ser respeitadas e levadas em consideração no momento de os gestores municipais tomarem as decisões. “O combate à COVID-19 é missão comum a todos os prefeitos. Se continuarmos a buscar medidas conjuntas, nossas chances de vitória são maiores”, frisa.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS