Maringá tem novos 127 doentes e um morto de Covid-19
A taxa de ocupação de UTI da rede SUS exclusiva para o tratamento da virose é de 46%
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de setembro de 2020
A taxa de ocupação de UTI da rede SUS exclusiva para o tratamento da virose é de 46%
Pedro Moraes - Grupo Folha
Maringá registrou 127 novos casos de Covid-19 em 24h, nesta quarta-feira (2) – com isso a cidade chega a marca de 6.195 pessoas doentes desde o início da pandemia. A cidade ainda registrou a morte de mais uma pessoa e agora já são 105 vítimas da infecção. O óbito foi de uma mulher de 85 anos, que estava sintomática e tinha como comorbidades, diabetes e doença cardiovascular crônica.
Entre os novos doentes, 67 são mulheres, 55 homens – sendo cinco crianças – os demais têm entre 18 e 91 anos. Permanecem em isolamento social 702 pessoas e outras 66 estão internadas, sendo 30 em UTIs.
LEIA TAMBÉM:
Após denúncia sobre festa, prefeitura interdita restaurante na zona sul de Londrina
Médico de Londrina fica 60 dias internado e sobrevive à Covid-19
Pesquisa em Londrina identificará professores do grupo de risco
O boletim diário também oferece outra informação importante: a taxa de ocupação de UTI de adulto específica para a Covid-19 do SUS está em 46,67% período, num total de 75 leitos. Os hospitais atendem a outras cidades da região e toda a rede de saúde municipal, as UTIs estão 74,69% ocupadas – no total são 241 unidades.
A evolução dos dados é acompanhada pela Secretaria de Saúde de Maringá. Atenção especial se volta, agora, para o acompanhamento da matriz de risco, que pode indicar necessidade de medidas de restrição mais severas caso os números subam nos próximos dias. Na média acumulada, Maringá permanece com risco moderado.