Após denúncia sobre festa, prefeitura interdita restaurante na zona sul de Londrina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de setembro de 2020
Reportagem local
Um restaurante na avenida Madre Leônia Milito, zona sul de Londrina, foi interditado na noite desta terça-feira (1º). Vídeos postados nas redes sociais foram encaminhados à prefeitura por meio de denúncia anônima. Uma festa de aniversário teria sido promovida no local no último final de semana e os participantes teriam sido autorizados a não utilizar máscaras. Ações que desobedecem o decreto municipal que proíbe a realização de eventos para evitar aglomerações. Segundo a prefeitura, o local também não possui alvará para funcionar como danceteria ou similar.
"Configura um flagrante desrespeito a toda e qualquer orientação médica para o momento epidemiológico atual em nossa cidade, além de colocar em risco de forma iminente a saúde e vida de centenas de pessoas", diz um trecho do ofício assinado pelo prefeito Marcelo Belinati na tarde desta terça. No documento, o prefeito determina a adoção das providências cabíveis. Foi lavrado auto de infração que será convertido em multa.
Até as 12h12, o restaurante não havia se pronunciado sobre o assunto.
Guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda também estiveram em um centro esportivo que permitia a prática de jogos coletivos durante a pandemia e funcionava sem alvará. O espaço também foi interditado e lavrado auto de infração que será convertido em multa.
As informações são do N.Com.