O major Mário Celso Andrade é o novo diretor de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Natural de Bela Vista do Paraíso, ele integra a reserva da (PMPR) Polícia Militar do Paraná. Ingressou na corporação em 1986 e, ao longo dos anos, foi promovido aos postos de oficial, tenente, capitão e major.

O Major Mário Celso Andrade é o novo diretor de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).
O Major Mário Celso Andrade é o novo diretor de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). | Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha

Durante os 35 anos de serviço dedicados à segurança pública, foi comandante do 15º BPMPR (15º Batalhão de Polícia Militar), em Rolândia, dirigiu o Grupo de Operações Especiais e a 20ª Companhia, na mesma cidade.

LEIA TAMBÉM

+ CMTU deve anunciar novo diretor de Trânsito na semana que vem

+ Londrina tem média de sete acidentes de trânsito por dia em 2022

Em Londrina, foi subcomandante e comandante no 5º BPMPR (5º Batalhão de Polícia Militar)), ocupou a função de chefe de Planejamento de Operações e esteve à frente, em duas oportunidades, da Ciatran (Companhia de Policia de Trânsito).

Formou-se em direito em 2005, se especializou em Direitos Humanos com ênfase em segurança pública e estudos de politica e estratégia. Tem 54 anos, é casado, tem três filhas e acumula medalhas em reconhecimento ao trabalho que desempenhou na PM.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.