A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) deve anunciar no início da semana que vem o seu novo diretor de Trânsito. Na semana passada, a companhia informou que o major Sérgio Dalbem estava deixando a função que ocupou por pouco mais de três anos. Ele relata que foi demitido. Na época, Dalbem assumiu o cargo no lugar do coronel Pedro Ramos, que foi para a secretaria de Defesa Social.

Por enquanto, o presidente da companhia, Marcelo Cortez, está acumulando a função. A CMTU informou que o currículo do novo diretor de Trânsito está sendo avaliado e irá passar pelo conselho do órgão, para posteriormente ser divulgado. Também destacou que as ações continuam, que não houve interrupção em nenhum serviço e que as gerências e coordenadorias vinculadas não tiveram mudanças.

LEIA TAMBÉM:

+ Em seis meses, CMTU roçou 761 terrenos particulares em Londrina

+ Londrina tem média de sete acidentes de trânsito por dia em 2022

Dalbem é da reserva da PM (Polícia Militar) e já havia atuado na diretoria entre 2009 e 2010, período em que implantou a campanha “Pé na Faixa”, hoje “Olhe e Sinalize”. Formado em direito e especialista em gestão e planejamento de Trânsito, foi comandante de Trânsito do 5º Batalhão, da 2ª Companhia da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e diretor de Trânsito em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.