Londrina e mais três municípios da região metropolitana - Ibiporã, Cambé e Rolândia -, vão decretar lei seca e o fechamento de bares durante o carnaval. A medida é uma resposta ao crescente número de casos da Covid-19 na região e a ocupação alta dos leitos hospitalares.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina e cidades da região decretam lei seca e fechamento de bares durante o Carnaval
| Foto: Roberto Custódio/Folha de Londrina/13-09-20

As definições foram tomadas após um encontro na tarde desta segunda-feira (8) na prefeitura de Londrina e que contou com os prefeitos das quatro cidades.

Pelo decreto, estão proibidas quaisquer comemorações alusivas ao carnaval em locais públicos ou particulares nos quatro municípios. A lei seca, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer local público, passa a valer a partir da meia-noite de sexta-feira (12) até a meia-noite de quinta-feira (18).

LEIA TAMBÉM:

Carnaval sem festa no Paraná e sem feriado em Londrina

Leitos de enfermaria do SUS para tratamento de Covid em Londrina estão 100% ocupados

HU emite nota sobre ocupação máxima de leitos de Covid-19 em Londrina

No mesmo período, está proibida a abertura de bares e até mesmo de estabelecimentos onde a atividade principal não é a venda de bebidas alcoólicas.

"Estamos vivendo um momento muito delicado em relação a Covid-19 e, por isso, estamos tomando estas medidas", frisou o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

O decreto cancela também o ponto facultativo dos servidores municipais durante o carnaval e proíbe a realização de festas, eventos e confraternizações com mais de dez pessoas, mesmo que sejam do mesma família. Além de proibir também a prática de atividades esportivas coletivas seja em locais públicos ou privados. (Com informações de Vitor Struck)