O ex-marido e principal suspeito do feminicídio de Ligia Silva, 44, confessou o crime às polícias Civil e Militar. Everton Schafer, 40, foi preso no final da tarde de quinta-feira (7) na região de Piracicaba, no interior de São Paulo, depois de capotar o carro enquanto fugia de uma perseguição. Ele foi localizado após a informação de que teria trocado de carro duas vezes chegar às forças de segurança do Paraná, que realizaram um trabalho em conjunto com instituições paulistas.

Segundo a polícia, o homem ainda disse que iria para o Nordeste do País. Uma pistola 380, municiada, foi apreendida. “Ele confessou o cometimento do crime e que a arma seria a que foi utilizada, o que vai ser confirmado posteriormente”, frisou o tenente Felipe Ciniciato, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. “Ele trazia consigo dois cartuchos. Dentro do carro tinham mais dois carregadores com munições e R$ 3,7 mil de transações de veículos que realizou”, acrescentou.

Em São Paulo ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Delegado do 1º Distrito Policial de Piracicaba, Gillys Esquitini Scrocca afirmou que Schafer não mostrou remorso em depoimento. “Naturalmente, quando conversamos com esses autores de crimes violentos hediondos, aguardamos alguma reação. Ele, a princípio, disse que não, que realmente teve motivo para a conduta dele. Até justifica que não está arrependido”, destacou em entrevista à Record TV. O homem ainda teria relatado que supostamente foi traído.

Ligia foi morta com cinco tiros na última terça-feira (5) enquanto almoçava no refeitório da paróquia São Luiz Gonzaga, no conjunto Armindo Guazzi, zona leste de Londrina. Ela cobria as férias da funcionária da limpeza. O assassino pulou o muro e a pegou de surpresa. A Delegacia da Mulher informou que a vítima não havia registado recentemente boletim de ocorrência por ameaça e também não solicitou medidas protetivas.

A Polícia Civil ainda divulgou que o último boletim feito por Ligia foi em março de 2022, na Delegacia de Estelionatos, por ter a conta que mantinha com o ex-companheiro de Facebook invadida. “No ano de 2018 a vítima procurou a Delegacia da Mulher para registrar um boletim de lesão corporal e solicitar medidas protetivas. Porém, a própria vítima, dois dias após a concessão da medida, solicitou a revogação, pois, o casal havia reatado o relacionamento”, ressaltou a delegacia por meio de nota.

Inicialmente, Everton ficará preso em São Paulo. Entretanto, a expectativa é de que seja transferido para Londrina nos próximos dias.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.