| |

Geral 5m de leitura

Dupla suspeita de fraudar auxílio emergencial é presa pela PF em Londrina

ATUALIZAÇÃO
06 de agosto de 2021

Reportagem local
AUTOR

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra uma dupla suspeita de fraudar o Auxílio Emergencial em Londrina. Os mandados foram cumpridos em endereços nas zonas Oeste e Norte da cidade. A ação é um desdobramento de investigação iniciada maio deste ano, que contou com o apoio da Polícia Civil de Londrina e resultou, inicialmente, na prisão em flagrante de duas pessoas envolvidas com a fraude. A funcionária da lotérica onde os saques eram realizados também foi presa nesta ocasião.  

 

A partir de imagens obtidas durante as investigações foi possível identificar outros integrantes do grupo criminoso que teriam efetuado diversos saques fraudulentos. Os dois homens possuíam sempre o mesmo modo de atuação, que consistia na apresentação para a funcionária da lotérica envolvida no esquema de um documento de identidade no qual estavam fixadas tiras de papel com os números dos CPFs dos beneficiários do Auxílio Emergencial que teriam os valores sacados de suas contas.

Conforme a PF, Foram fraudadas contas de, ao menos, treze beneficiários. Desta forma, o prejuízo aos cofres públicos atingiu cerca de R$ 15 mil. 

A Polícia Federal informou que as investigações terão continuidade, podendo resultar na identificação de outras pessoas que integram o grupo de fraudadores.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS