O MEC (Ministério da Educação) antecipou a divulgação dos resultados finais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 e já liberou o resultado. A partir do desempenho no Enem, o interessado em alguma vaga na UEM (Universidade Estadual de Maringá) buscará acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

UEM disponibilizará 622 vagas, para ampla concorrência, em 78 cursos.
UEM disponibilizará 622 vagas, para ampla concorrência, em 78 cursos. | Foto: ASC/UEM

As inscrições para o Sisu poderão ser feitas na semana que vem, de 15 a 18 de fevereiro. Com 622 vagas, para ampla concorrência, em 78 cursos. Clique aqui para ver as vagas ofertadas.

PRIMEIRA VEZ

Esta é a primeira vez que a UEM oferece oportunidade de ingresso em graduações presenciais por meio do processo. As matrículas dos futuros aprovados em primeira chamada do Sisu na UEM ocorrerão após às 14h de 24 de fevereiro e irão até 8 de março, de acordo com determinação de portaria da DAA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos).

LEIA TAMBÉM:

+ Justica nega pedido para frequentar UEM sem vacina

+UEM terá laboratório que poderá desenvolver vacinas contra covid-19

10% DAS VAGAS

Para cada curso será disponibilizado pelo menos 10% de vagas totais ao Sisu, as quais serão descontadas do sistema universal. Ou seja, as vagas das ações afirmativas permanecerão com os percentuais atuais. Por exemplo, a graduação em Agronomia do câmpus de Maringá disponibiliza 100 vagas, as quais, a partir do ano letivo de 2022, serão distribuídas da seguinte maneira: 70 para o vestibular (estas se dividem em: 34 universais, 20 para cotistas sociais e 16 para cotistas negros); 20 para o Processo de Avaliação Seriada (PAS); e 10 para o SiSU.

Todas as informações referentes ao Sisu na UEM ficam disponíveis nesta página.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.