Em transmissão no seu perfil no Facebook, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), confirmou, na noite deste sábado (28), mais três novos casos de Covid-19. Agora são nove infectados com o Coronavírus. Os novos identificados são todos homens nas idades de 33, 42 e 69 anos. Ainda hoje foram negativados 8 casos, no total foram 55 casos testados e negados até o momento. A prefeitura aguarda o resultado de 40 outros casos.

Imagem ilustrativa da imagem Belinati confirma três novos casos da Covid-19 em Londrina
| Foto: Reprodução / Facebook

Ainda foi informado que, na cidade, existem 56 pessoas com problemas respiratórios graves. Deste número, oito são crianças – duas estão na UTI – e 46 adultos, os quais 13 também estão nas Unidades Intensivas. Apenas uma pessoa está entubada. O prefeito alertou que esses casos não estão confirmados para o vírus que causa a pandemia.

LEIA TAMBÉM:

Secretaria de Saúde do Paraná: 137 casos de Covid-19

Funcionário mais antigo do LEC está internado com suspeita da Covid-19

Tudo que você precisa saber sobre coronavírus - Guia do Covid-19 para Leigos (ou seja, todos nós)

MAPA DO CORONAVÍRUS NO PARANÁ EM TEMPO REAL NA FOLHA

Belinati ainda ressaltou a importância do isolamento, citou a postura do presidente americano Donald Trump e lembrou que a cidade tem um grupo de especialistas em saúde para que sejam feitas as tomadas de decisões. "Nós optamos por salvar vidas. A saúde e a vida dos londrinenses em primeiro lugar".

VACINAÇÃO

Também foram apresentados os dados da vacinação contra a gripe, que atualmente está na etapa da vacinação de idosos. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, Belinati anunciou que 11 mil idosos acima de 80 anos foram vacinados em casa. Já nos postos de saúde da cidade, foram mais de 20 mil imunizados.

A prefeitura ainda ofereceu o serviço no chamado drive thru, na Igreja Presbiteriana Central, em que as pessoas não precisaram sair dos carros. Foram vacinadas, até as 19h, 8.350 pessoas. “No início, houve um pouco de trânsito, mas depois tudo se resolveu e aconteceu da melhor forma possível. Recebemos mais de 30 mil doses e continuaremos a fazer a vacinação. Durante a semana, divulgaremos a nova estratégia para continuar a campanha”, garantiu Belinati.