O administrador do estádio Vitorino Gonçalves Dias, Edson Henrique dos Santos, 69, está internado numa área isolada do HU (Hospital Universitário), em Londrina, desde a madrugada deste sábado (28). Segundo informações do clube, Santos estava bem até quinta-feira, sem qualquer sintoma, mas, na sexta-feira (27), começou a sentir principalmente cansaço e falta de ar. Ele foi levado de madrugada para a UPA Jardim do Sol, na Zona Oeste, onde recebeu o primeiro atendimento.

Imagem ilustrativa da imagem Funcionário mais antigo do LEC está internado com suspeita de Covid-19

LEIA TAMBÉM:


Secretaria de Saúde do Paraná: 137 casos de Covid-19

MAPA DO CORONAVÍRUS NO PARANÁ EM TEMPO REAL NA FOLHA

Ele foi testado para a Covid-19 e aguarda resultado de exames para confirmação da contaminação pelo Coronavírus. Segundo a assessoria do Londrina, Santos está respirando com ajuda de aparelhos. Funcionário mais antigo do LEC (Londrina Esporte Clube), com mais de 30 anos de serviços prestados, ele foi homenageado tendo seu nome dado ao memorial do clube em 2017.

Às 8h41 deste domingo (29), a assessoria do LEC informou que o administrador do VGD já estava instalado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU, e ainda não havia a constatação se ele está ou não com o coronavírus.

Atualizada em 29/03/2020 às 12h05.