A Sesa (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná) informou, em boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (9), que o número de contaminados pelo Coronavírus no estado saltou para 621. O número de mortes chegou a 24. São novos 71 casos e sete óbitos, em quatro cidades. No relatório anterior o número registrado havia sido de 550 pessoas e 17 mortes. Agora, são 346 casos investigados e 5.504 descartados.

Imagem ilustrativa da imagem Atualização da Covid-19 no Paraná: 621 casos e 24 mortes
| Foto: Ari Dias/AEN

Em boletim oficial diário, a Prefeitura de Londrina atualizou que há um novo caso de Covid-19 na cidade, chegando ao total de 61 contaminados e duas mortes registradas. Na quarta-feira (8), foi divulgado que havia 13 pessoas estão em isolamento domiciliar, 12 internados e 33 recuperados da virose. No relatório da Sesa aponta que Londrina tem cinco casos em investigação e 161 descartados.

Entre as vítimas fatais estão três pacientes do sexo masculino de 55, 88 e 42 anos, dois de Maringá e um de Campina da Lagoa, respectivamente, estavam internados e faleceram. Ainda estão na lista de mortos uma mulher de 83 anos, que estava internada desde o dia 1º no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Após a confimação da Covid-19 no dia 5, ela foi transferida para Natal, no Rio Grande do Norte, onde vivia. Também em Paranaguá, um homem de 48 anos também estava internado no mesmo hospital. Ambos possuíam comorbidades e morreram nesta quarta-feira (8).

LEIA TAMBÉM:

SRP cancela oficialmente Exposição em 2020

Prefeito de Rolândia revoga decreto de abertura do comércio

Na Capital, Curitiba, um paciente de 72 anos estava internado desde o dia 21/03, tendo tido a confirmação da doença no dia 27 de março. O outro caso foi de um homem de 56 anos estava internado desde o dia 2. O diagnóstico para covid-19 foi confirmado no dia 5.. Os dois vieram a óbito nesta terça-feira (7).