Imagem ilustrativa da imagem Por conta da pandemia, SRP cancela oficialmente Exposição em 2020
| Foto: Marcos Zanutto/12-4-2019

A SRP (Sociedade Rural do Paraná) confirmou nesta quinta-feira (9) o cancelamento da ExpoLondrina 2020 e a transferência da 60ª edição do evento para abril de 2021. A decisão foi tomada após amplo debate e estudos que mostraram a inviabilidade de se reorganizar um evento de tamanha complexidade num momento de tantas incertezas instaladas devido à pandemia da Covid-19.

Segundo nota oficial emitida pela entidade, algumas opções foram avaliadas, mas nenhuma se mostrou viável, "uma vez que as incertezas que nos abatem também atingem nossos expositores, parceiros e ao nosso publico".

Com o evento deste ano cancelado, quem já havia comprado ingressos antecipadamente terão duas opções: deixar o valor pago em crédito para a próxima edição ou receber de volta a quantia paga à SRP.. A entidade, entretanto, ressalta que a devolução dos valores só poderá ocorrer após o relaxamento das orientações de isolamento social, para preservação da saúde de todos. "Muitos colaboradores estão trabalhando em home office e o procedimento de devolução requer a força-tarefa de juntar todos em um mesmo espaço, o que é impossível neste momento", justifica a nota.

A entidade ressalta que "todo o dinheiro que a entidade recebeu das vendas dos ingressos será devolvido, caso seja esta a opção de comprador", mas frisa que só são de rua responsabilidade os ingressos ao parque, shows e rodeio comercializados em pontos de venda oficiais e no site do evento.

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO

A devolução dos valores dos ingressos será feita, para quem adquiriu em pontos de venda físicos (bilheterias no Parque Ney Braga e Boulevard Shopping Londrina), em local pré-determinado, a ser definido após o relaxamento das orientações de isolamento social. A entidade reforça a importância de guardar os ingressos a serem restutuídos - sem eles, a devolução não será feita, avisa a SRP

Os valores de compras feitas pelo site da Expolondrina serão devolvidos nas contas bancárias dos adquirentes. No entanto, também só poderá ser feita após o relaxamento das orientações do isolamento social, devido ao trabalho em home office dos colaboradores da empresa.

A reportagem solicitou uma entrevista com o presidente da SRP, Antonio Sampaio, e aguarda o retorno.