| |

Geral 5m de leitura

Após ficar preso na Serra do Mar por dez horas, trem chega em Morretes

A empresa Serra Verde Express disse, em nota, que está mobilizada no atendimentos aos 943 passageiros

ATUALIZAÇÃO
14 de julho de 2023

Douglas Kuspiosz - Especial para a FOLHA
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Após ficar preso na Serra do Mar por dez horas, trem chega em Morretes

Após uma espera de dez horas, os 932 passageiros do trem turístico da Serra Verde Express, que faz o percurso de Curitiba a Morretes, no Litoral, chegaram ao destino por volta das 21h desta quinta-feira (13). Queda de árvores no trajeto fizeram o trem ficar parado na Serra do Mar, a cerca de 15 quilômetros de Morretes. 

A empresa afirmou, em nota, que a circulação é monitorada pela Rumo Logística e que, na manhã de quinta, recebeu a liberação para fazer o trajeto. “Durante a viagem foram identificadas quedas de árvores no trajeto, o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via”, diz o texto. 

O veículo foi parado “priorizando a segurança de nossos passageiros e tripulação”, diz a Serra Verde, até que os trilhos fossem limpos e readequados à circulação. 

“Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo”, acrescenta. 

A Serra verde agradeceu o apoio da Prefeitura de Morretes e da comunidade local no acolhimento aos passageiros. “Todas as medidas necessárias foram tomadas para minimizar os impactos do evento climático e nenhum passageiro precisou de atendimento médico ou esteve exposto a risco”, diz.

“A empresa Rumo, responsável pela administração da ferrovia, está fazendo uma nova avaliação dos danos causados pelo vendaval e de eventuais possibilidades de ocorrências de novas quedas de árvores”, completa.

(Matéria atualizada às 17h30)

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS