O atual prefeito e candidato à reeleição Marcelo Belinati (PP) chegou acompanhado da mãe para votar na manhã deste domingo (15) no Colégio Universitário, na região central de Londrina. O local esteve bastante movimentado. O candidato votou por volta das 10h15, com uma camiseta estampada com os dizeres: "Londrina, melhor cidade do Brasil para se viver", depois atendeu a imprensa.

Imagem ilustrativa da imagem Buscando reeleição, Belinati diz estar 'tranquilo' e evita 'cantar vitória antes do tempo'
| Foto: Laís Taine/Grupo Folha

"Foi uma eleição diferente, com poucas reuniões em razão da pandemia, mas foram feitos muitos debates, muitas sabatinas, muitas discussões, mas eu acredito que foi possível o eleitor ter as informações para se decidir", disse Belinati.

Sobre uma possível vitória no segundo turno, o candidato se disse otimista, mas não se antecipa. “Eu prefiro aguardar, a pesquisa reflete um momento da eleição, mas o que vale é o voto na urna, então eu prefiro aguardar às 17 horas. A apuração é muito rápida e logo a gente vai estar sabendo o que vai acontecer”, declarou.

“Vamos aguardar a população é soberana e a gente respeita o que vier das turmas. Independentemente do resultado, é importante colocar que Londrina é a melhor cidade do Brasil para se viver”, comentou.

Belinati disse que após a votação vai passar o domingo em casa com a família.

LEIA TAMBÉM:

Na pesquisa do Instituto Multicultural, em parceria com a FOLHA e Paiquerê 91,7, divulgada no dia 30, o candidato tinha 48,3% das intenções de votos

Confira a entrevista de Marcelo Belinati (PP) para a Folha de Londrina

Ouça a entrevista sobre as propostas de Marcelo Belinati (PP) para a Folha de Londrina: