Gilberto Gil reuniu toda a família em seu sítio para gravar a série documental “Em Casa com os Gil”. A produção que já pode ser assistida pela plataforma Prime Vídeo conta com o registro dos ensaios de números musicais que fazem parte da turnê que levará a palcos europeus o compositor baiano acompanhado de seus filhos e netos.

Quinze sucessos eternizados por Gilberto Gil fazem parte do roteiro do roteiro do álbum musical gerado a partir do programa televisivo que acaba de ser disponibilizado nas plataformas de streaming. Fazem parte do set list em novas versões músicas como “Drão”, “Esotérico”, “Palco”, “Realce” e “Sítio do Picapau Amarelo”. O lançamento faz parte das comemorações do artista que completou 80 anos de idade no último domingo (26)..

LEIA MAIS:

Banda Caburá Canela lança segundo álbum

Banda Farol negro lança single e prepara shows

CASUARINA E BOLDRIN

Casuarina: grupo de samba homenageia Rolando Boldrin em álbum
Casuarina: grupo de samba homenageia Rolando Boldrin em álbum | Foto: Divulgação

Cantor, compositor, ator, criador e apresentador de programas TV, Rolando Boldrin tem sua obra musical homenageado pelo grupo de samba Casuarina no álbum “O Samba Está na Moda”. Lançado pela gravadora Biscoito Fino nas plataformas digitais, o tributo traz o registro de um show realizado pela banda carioca em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu Boldrin.

O espetáculo que deu origem ao disco contou com a participação do próprio homenageado. “Três heróis”, uma parceria inédita de Boldrin com o compositor paulista Adoniran Barbosa (1912 – 1982) e "Bola na rede”, composta com o ator, dramaturgo e compositor Gianfrancesco Guarnieri (1934 – 2006) fazem parte do repertório do álbum. Assim como "Moda do fim do mundo”, parceria de Boldrin com Tom Zé e José Miguel Wisnik, "Vide vida marvada” e “Eu, a viola e Deus” e outras canções que também farão parte de um DVD que será disponibilizado nos dias 2 e 3 de julho no canal do YouTube da Biscoito Fino.

"O Maior São João da Mundo", de Elba Ramalho, chega às plataformas digitais
"O Maior São João da Mundo", de Elba Ramalho, chega às plataformas digitais | Foto: Divulgação

Gravado em 2019 com o objetivo de integrar as comemorações de 40 anos de carreira de Elba Ramalho, o álbum “O maior São João do Mundo” teve seu lançamento adiado e somente três anos depois chega às plataformas digitais pela gravadora Deck. O disco traz o registro de parte de um show em que a artista paraibana divide o microfone com vários convidados especiais.

O disco gravado em Campina Grande conta com 16 faixas. Entre elas “Espumas ao Vento” (com Agnes Nunes), “Esperando na Janela” (com Rogério Flausino e Sideral), “A Natureza das Coisas (com Zélia Duncan) e “Abri a Porta” (com Toni Garrido). Também fazem parte do repertório albumas regravações, como “Amor Perfeito”, sucesso de Roberto Carlos, “Feira de Mangaio” e “A Vida de Viajante”, entre outras.

Péricles lança "Pagodão do Pericão II - Parte 1", com participações especiais
Péricles lança "Pagodão do Pericão II - Parte 1", com participações especiais | Foto: Divulgação

O pagodeiro Péricles recebe diversos convidados especiais nas 14 faixas de seu mais recente álbum ao vivo: “Pagode do Pericão II – Parte 1”. O disco foi gravado em maio, em show apresentado pelo artista no Recife (PE). Mumuzinho participa das músicas “Fim da Tristeza”, sucesso do Grupo Sensação, e “Lembrança”. Geraldo Azevedo canta com Péricles nas regravações de “Dona da Minha Cabeça” e “Sétimo Céu”. A cantora Marvvila canta com o anfitrião “Nosso Amor Quer Paz” e Xande de Pilares, na nova versão do hit “Te Amo”, sucesso do Grupo Raça.

Serviço:

Álbum - Em Casa com os Gil

Artista - Gilberto Gil

Gravadora - Independente

Álbum - O Samba Está na Moda

Artista - Casuarina

Gravadora - Biscoito Fino

Álbum - O Maior São João do Mundo

Artista - Elba Ramalho

Gravadora - Deck

Álbum - Pagode do Pericão II – Parte 1

Artista - Péricles

Gravadora - Independente

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link