Imagem ilustrativa da imagem Banda Farol Negro lança single e prepara shows
| Foto: Farol Negro/Divulgação

O quarto single lançado pela banda é baseado no “Mito da Caverna”, que trata de uma das teorias de “A República”, do filósofo Platão. O projeto completo, EP 'Dominando Touro', busca trazer os conceitos de dualidade, sempre destacando os opostos, como a escuridão e a ignorância; luz e conhecimento e, principalmente, a distinção entre aparência e realidade.

Essa ideia de dualidade é fundamental para a teoria do filósofo sobre o Mundo das Ideias, onde há a tentativa de explicar a condição de ignorância e sabedoria que vivem os seres humanos, aprisionados pelos sentidos e os preconceitos que impedem o conhecimento da verdade.

Imagem ilustrativa da imagem Banda Farol Negro lança single e prepara shows
| Foto: Farol Negro/ Divulgação

Na parte de execução da música, uma parte das guitarras foram gravadas por Lennon Silva, atualmente ex-integrante da banda, e outra conta com a participação especial do guitarrista Humberto Scaburi, da banda londrinense 'The Cherry Bomb'. Na bateria, o comando ficou por conta de Marco Padovez, baterista da banda 'Tiro Williams and the Wild Cowboys' e 'Black Power Soul', trazendo um diferencial nas músicas.

Todo material foi produzido pelo Julio Anizelli do Plugue estúdio e a banda já se prepara para se apresentar uma em uma nova formação e começar os shows no mês de maio. Saindo da Caverna é a quarta música do total de 8 músicas que estará disponível nas plataformas digitais do álbum intitulado como 'Domando o Touro'.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

SERVIÇO

FAROL NEGRO - Saindo da Caverna

Disponível nas principais plataformas digitais