Criado para homenagear a eterna “Pimentinha”, o projeto Viva Elis promovido pelo Bar Valentino está completando 30 anos de existência. E, nesta quinta-feira (17), será a vez de o grupo vocal Entre Nós se apresentar com um espetáculo que resgata grandes sucessos da cantora gaúcha..

O Entre Nós conta com os músicos Thiago Marconato, Diego Burka, Eduardo Sahão e Elthon Dias. O show tem direção musical de Monique Kodama e direção cênica de Silvio Ribeiro. Conta ainda com texto da jornalista e poeta Celia Musilli interpretado pelo ator Donizete Buganza. "Com muita beleza, o texto da Celia Musilli conta toda a trajetória de Elis Regina - até a sua morte. Será algo especial para a noite", adianta Silvio Ribeiro.

Considerada uma das maiores intérpretes de toda a história da música popular brasileira, Elis Regina saiu de cena em 19 de janeiro de 1982 , vítima de overdose, deixando um legado musical que atravessa gerações. Reconhecida pela competência vocal, musicalidade e presença de palco, foi aclamada tanto no Brasil quanto internacionalmente, e comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday. Os 40 anos da morte da cantora foram lembrados com respeito durante todo o mês de janeiro e as homenagens seguem para valorizar seu trabalho e sua trajetória brilhante.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo vocal Entre Nós celebra Elis Regina nesta quinta (17)
| Foto: Acervo HU/ Folhapress

Com sucessos como "Falso Brilhante" e "Transversal do Tempo", Elis Regina inovou os espetáculos musicais no país. A cantora foi casada com Ronaldo Bôscoli, com quem teve João Marcello Bôscoli; e em 1973, casou-se com o pianista César Camargo Mariano, com quem teve dois filhos: Pedro Camargo Mariano e Maria Rita Camargo Mariano.

Devido à nova onda de Covid-19 e à epidemia de influenza H3N2, os shows do projeto Viva Elis - promovido há 30 anos pelo Bar Valentino - que aconteceriam em janeiro foram remarcados. O show de Miriam Hosokawa acontece no dia 23 de março, seguido de Liliana Accorsi, que fará o tributo no dia 30 de março.

Leia mais:

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/morte-de-elis-regina-completa-40-anos-nesta-quarta-feira-19-3160733e.html

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/o-mar-sem-fim-de-elis-931370.html

---

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Serviço:

Viva Elis

Grupo Vocal Entre Nós

Quando: quinta-feira (17) , às 21 h

Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)

Quanto – R$ 25