|
  • Bitcoin 102.983
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 21/06/2022, 18:12

Filo apresenta o espetáculo autobiográfico “As Três Marias”

Montagem do grupo londrinense Cia do Terno leva ao palco um dossiê poético inspirado em familiares da atriz Ana Karina Barbieri

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de junho de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Fábio Alcover/ Divulgação
menu flutuante

Atração do Festival Internacional de Londrina – Filo nesta terça-feira (21), o espetáculo “As Três Marias” é um dossiê poético em torno de mulheres da família da atriz londrinense Ana Karina Barbieri. A montagem foi produzida pela Cia do Terno de Dança-Teatro a partir de investigações em fotos, documentos, reportagens de época e relatos íntimos, momentos de enfrentamento e de superação, situações de vitórias e perdas vividas pela mãe e por duas tias da artista que protagoniza a encenação. A peça será apresentada às 19 horas, no Sesc Cadeião Cultural. 

“As Três Marias” relata histórias de mulheres comuns, que enfrentaram uma trajetória comum, com adversidades comuns. A montagem investiga por vários ângulos, como estas mulheres estão presentes no corpo da atriz em cena, pela via da memória, pela via da genética e pelo encorajamento que a vida dessas mulheres proporcionam, como exemplo de resistência e fuga; drama e comédia; felicidade e tragédia - que os fatos de suas vidas trazem e inspiram.   

Imagem ilustrativa da imagem Filo apresenta o espetáculo autobiográfico “As Três Marias” Imagem ilustrativa da imagem Filo apresenta o espetáculo autobiográfico “As Três Marias”
|  Foto: Fábio Alcover/ Divulgação
  

No palco, são levantadas questões como: o que as torna especiais, para além do laço afetivo? Qual a força que carrega a mulher comum em seu corpo e que passa de geração a geração? Porque estas mulheres são heroínas em seu tempo e lugar? Como e quem foram seus homens e suas mulheres? Suas solidões? Seus medos? Como e quando reuniram sua coragem? Fundamentalmente: como estas mulheres estão na atriz, no sangue que corre em suas veias? 

A atriz Ana Karina Barbieri é responsável pela atuação, criação e dramaturgia da peça. O espetáculo conta com direção de Aguinaldo de Souza; iluminação de Carol Vaccari e sonoplastia de João Mosso. 

Leia mais: Festival Varilux traz filmes franceses clássicos e inéditos a Londrina

Trupe carioca faz estreia nacional de espetáculo no FILO

O Filo é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é da Associação dos Profissionais de Arte de Londrina (Aspa) e da Universidade Estadual de Londrina. 

Serviço:  

Filo - “As Três Marias”, com Cia do Terno (Londrina) 

Quando - Terça-feira (21), às 19 horas 

Onde – Sesc Cadeião Cultural (R. Sergipe, 52) 

Quanto - R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)    

Ponto de venda – Plataforma Sympla  

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link