Aplaudido espetáculo que marcou as comemorações de 30 anos de trajetória do grupo teatral londrinense, “Olhos nos Olhos” volta a ser encenado em Londrina neste final de semana. A montagem fica em cartaz de sexta-feira (29) a domingo (31), às 20 horas, na Funcart. As apresentações acontecem a convite da Escola Municipal de Teatro.

LEIA MAIS

Boca de Baco volta ao palco para celebrar 30 anos

O retorno triunfal do Boca de Baco

“Olhos nos Olhos” mostra o reencontro de sete amigos de um grupo teatral que não se veem há muito tempo. Eles são convidados a uma reunião no qual uma notícia incontornável será revelada. Reunidos em um velho teatro e imersos em um tempo de exceção, tentam romper o constrangimento, entre taças de vinho e memórias.

Em um contexto de sombras, relembram histórias que cortam, encantam, provocam riso, aproximam e questionam: como recomeçar depois da grande tragédia pessoal e coletiva? Como encontrar algum sentido heroico na nossa vida cotidiana e frágil?

'Olhos nos Olhos': a montagem é um mergulho na trajetória de 30 anos do grupo, que colhe estilhaços da memória individual e coletiva para recompor uma história
'Olhos nos Olhos': a montagem é um mergulho na trajetória de 30 anos do grupo, que colhe estilhaços da memória individual e coletiva para recompor uma história | Foto: Fábio Alcover/ Divulgação

A montagem é um mergulho na trajetória de 30 anos do grupo, que colhe estilhaços da memória individual e coletiva para recompor uma história que expõe o que há de mais real no presente, em meio à turbulência de um tempo em crise. Tirésias, o velho adivinho (ou a velha vidente) que atravessa narrativas gregas mudando a rota de mitos, é quem aponta os caminhos nesta jornada diante da cegueira do mundo. Junto com Tirésias, outros mitos cruzam a rota do grupo na peça.

O espetáculo tem direção geral de Luiz Valcazaras e dramaturgia de Renato Forin Jr. O Boca de Baco entra em cena com Beto Passini, Nivaldo Lino, Jackeline Seglin, Reinaldo C. Zanardi, Fátima Carreri, Silvia França e Antonio Jr. O espetáculo tem trilha sonora original de Tonho Costa, cenário de Júlio Vida e figurinos de Gustavo Neves.

“Olhos nos Olhos” integra o projeto Boca de Baco 30 e Uns, patrocinado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Mais informações sobre o grupo: www.bocadebaco.art.br.

Serviço

Espetáculo “Olhos nos Olhos”, com o Grupo Boca de Baco

Quando – De sexta (29) a domingo (31), às 20 horas

Onde - Funcart (Rua Souza Naves, 2380)

Quanto - Ingressos antecipados a R$ 22,50

Ponto de venda - Plataforma Sympla

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link