Há músicas que atravessam gerações e seguem despertando emoções, memórias e conexões por meio de melodias que nunca envelhecem. É nessa atmosfera de sensibilidade, elegância e poesia que Curitiba recebe, no dia 15 de agosto, sábado, às 20h, o espetáculo Bossa Sempre Nova. No palco do Teatro Guaíra, Roberto Menescal, Patty Ascher e Danilo Caymmi se reúnem em uma celebração da Bossa Nova, movimento que revolucionou a música brasileira e conquistou o mundo.

Mais do que um show, Bossa Sempre Nova é um convite para revisitar a trilha sonora de diferentes épocas da vida. No repertório, clássicos que ajudaram a construir a história da Bossa Nova e da MPB, como O Barquinho, Chega de Saudade, Desafinado, Água de Beber, Wave, Você, Rio, Vagamente, Andanças, Casaco Marrom e The Look of Love. Canções que permanecem atuais justamente por falarem de sentimentos universais, como amor, saudade, esperança, encontros e despedidas.

No centro dessa celebração está Roberto Menescal, um dos criadores da Bossa Nova e testemunha viva de um dos capítulos mais brilhantes da música brasileira. Aos 88 anos, o compositor, violonista e produtor musical continua levando aos palcos a mesma delicadeza musical que ajudou a transformar o gênero em patrimônio cultural do Brasil.

"Cada vez que subo ao palco para cantar essas músicas, sinto que estou revivendo uma história muito bonita. A Bossa Nova continua encantando porque fala diretamente ao coração das pessoas. É uma alegria compartilhar essas canções e perceber que elas seguem emocionando diferentes gerações", afirma Menescal.

Leia mais:

A seu lado está Patty Ascher, cantora brasileira de projeção internacional, já indicada ao Grammy, que virá de Las Vegas, especialmente, para esse concerto musical. Dona de uma voz sofisticada e presença marcante, sua trajetória artística se conecta diretamente a de Menescal. Foi ele quem produziu seu álbum de estreia, Bacharach Bossa Club, há duas décadas, iniciando uma parceria construída sobre admiração, amizade e amor pela música.

"Voltar ao palco com Roberto é como reencontrar uma parte importante da minha história. A Bossa Nova sempre teve um lugar especial na minha vida e poder interpretar esse repertório ao lado de artistas que admiro tanto torna tudo ainda mais emocionante. Queremos que o público se sinta abraçado por essas canções", destaca Patty.

Completando o trio, Danilo Caymmi traz consigo uma herança musical que atravessa gerações. Filho de Dorival Caymmi e afilhado de Jorge Amado, o artista cresceu cercado por algumas das maiores referências da cultura brasileira. Participou de projetos históricos ao lado de Tom Jobim e construiu uma carreira sólida como cantor, compositor e instrumentista. Sua voz acentuada e interpretação sensível ajudam a criar uma ponte entre a Bossa Nova e as raízes mais profundas da música popular brasileira.

"Essas canções carregam memórias, histórias e afetos. Quando cantamos esse repertório, estamos compartilhando um pouco da nossa própria trajetória e da história da música brasileira. É um privilégio dividir esse momento com o público e com artistas tão especiais", afirma Danilo Caymmi.

Ao reunir três artistas de trajetórias singulares, Bossa Sempre Nova celebra não apenas um gênero musical, mas um legado que continua inspirando músicos e emocionando plateias em todo o mundo. Uma noite para cantar junto, recordar, se emocionar e redescobrir a beleza de canções que seguem tão vivas quanto no dia em que foram compostas.

Ampliando a trajetória desse projeto que celebra a música brasileira em sua forma mais sensível e universal, ainda, no mês de agosto, a turnê passa por outras cidades do Paraná. No dia 21, sexta, às 20h, o espetáculo chega a Maringá, no Teatro Marista Maringá, e no dia 23, domingo, às 20h, a Londrina, Teatro Marista Londrina.

* Com assessoria.

SERVIÇO -

Curitiba

Bossa Sempre Nova – Roberto Menescal, Patty Ascher e Danilo Caymmi

Data: Sábado (15 de agosto), às 20h

Local: Teatro Guaíra - R. XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba - PR

Duração: 1h30 Classificação: Livre

Bossa Sempre Nova - Teatro Guaíra -

Ingressos: Blue Ticket

*

Maringá

Data: Sexta-feira (21 de agosto), às 20h

Local: Teatro Marista Maringá - Av. Itororó 99 - Zona 02 Maringá - PR Duração: 1h30 Classificação:

Ingressos: Disk Ingressos

*

Londrina

Bossa Sempre Nova – Roberto Menescal, Patty Ascher e Danilo Caymmi

Data: domingo (23 de agosto) às 20h

Local: Teatro Marista Londrina - Rua Cristiano Machado, 240- Campo Belo - PR Duração: 1h30 Classificação:

Ingressos: Blue Ticket

mockup