| |

Folha 2 5m de leitura

Arte em gravuras

ATUALIZAÇÃO
17 de janeiro de 2017

Marcos Roman<br>Reportagem Local
AUTOR

Sem título, Paulo Menten: água forte - buril (1994)



Gravuras produzidas por artistas plásticos de diferentes estilos e que viveram na cidade em épocas distintas compõem a primeira exposição do ano promovida pelo Museu de Arte de Londrina. Reunindo trabalhos assinados por Wanda Grade, Paulo Menten, Ivone Couto, Sandra Correia Savero, Flávio Gadelha, Vany Maschio e José Luis Meia Martini , a mostra fica aberta para visitação gratuita até o dia 3 de março.

"Selecionamos oito obras para essa mostra. O público terá a oportunidade de conferir gravuras produzidas em estilos abstratos e figurativos que abordam diferentes temáticas. O critério para a seleção foi a qualidade artística de cada item", afirma a produtora cultural Helena Gomes, curadora da exposição.



Segundo ela, ao longo do ano serão realizadas várias exposições que darão destaque à obras que compõem o acervo do Museu de Arte de Londrina. "Temos os registro de aproximadamente 620 peças. A intenção é dividir as mostras conforme as técnicas utilizadas na produção dos trabalhos. Estamos iniciando com as gravuras porque há mais de um ano o museu não realiza nenhuma mostra com esta temática", enfatiza.

Após um período de recesso de final de ano o Museu de Arte volta ao horário normal de atendimento, que é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Eventualmente, o espaço também abre aos sábados.

Serviço:
Exposição Gravuras
Quando – Até 3 de março (segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas
Onde – Museu de Arte de Londrina (R. Sergipe, 640)
Entrada franca

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS