Depois de uma semana de muita expectativa e ansiedade, os fãs de Madonna estão em contagem regressiva a poucas horas para o megashow da rainha do pop na praia de Copacabana, encerrando mundialmente a turnê The Celebration Tour. Madonna comemora também com os fãs seus 40 anos de carreira na maior pista de dança do mundo.

O palco tem dimensões grandiosas - o dobro do tamanho do palco usado da turnê mundial, que aconteceu em arenas e estádios. São 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto. A cantora contará com três passarelas por onde vai andar e dançar durante a apresentação. A passarela central tem 22 metros de extensão e as laterais 20 metros cada. A estrutura foi construída com 2,40 metros de altura do chão, permitindo a visão do público que estiver na praia.

A turnê foi lançada em outubro de 2023 em Londres, com um recorde de seis shows esgotados no The O2. Passando por 15 países, o show não só recebeu ótimas críticas de fãs e da imprensa, mas também é uma prova da carreira inovadora de Madonna e de seu impacto contínuo na cultura.

A abertura do evento, no Rio, será com Diplo, convidado especial, a partir das 20h. Amante do funk carioca, Diplo já trabalhou com diversos artistas como Deize Tigrona, Pabllo Vittar, Anitta e Bonde do Rolê. Nascido no Mississipi e criado no estado da Flórida, sua carreira teve início há cerca de 20 anos no Hollertronix, clube noturno na Filadélfia. Três vezes vencedor do Grammy Awards, Diplo colaborou com as maiores estrelas do mundo. Suas gravadoras Mad Decent e Higher Ground trabalham com uma diversidade de gêneros e artistas, e atuam com uma editora e vários projetos de livros, filmes e TV.

HOMENAGENS

O telão do megashow de Madonna na praia de Copacabana deve exibir imagens de Cazuza, Renato Russo e Betinho. As fotos apareceram durante os testes de luz e som feitos no palco da apresentação de "Celebration Tour". Os cantores e o sociólogo, vítimas da Aids, devem ser homenageados no show quando Madonna cantar "Live to Tell". Os brasileiros farão parte de uma lista de personalidades que morreram em razão do vírus, e são celebrados neste segmento da apresentação da rainha do pop.

A cantora Anitta confirmou presença no show. Durante evento em Nova York, Estados Unidos, a cantora afirmou que não poderá comparecer ao Met Gala por causa da vinda da americana. "Este ano a Madonna está fazendo um show no Brasil. É o final da turnê dela, em Copacabana, um evento para mais de um milhão de pessoas. Fizemos uma música juntas em português, um funk brasileiro, para o álbum dela", disse em entrevista durante o Power of Women. A funkeira ainda falou sobre o momento em que recebeu o convite. "Fiquei tipo 'eu definitivamente vou'. É histórico no meu país, é a única coisa que se fala, então para mim é muito importante estar lá neste momento." (com Folhapress)