| |

Brasileiro 5m de leitura

São Paulo goleia, mas fica sem vaga na Libertadores

Tricolor fez 4 a 0 no Goiás, mas terminou o Brasileiro apenas em nono lugar; No Corinthians, técnico Vítor Pereira não permanece para 2023

ATUALIZAÇÃO
13 de novembro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

O São Paulo não teve dificuldades para bater o Goiás por 4 a 0 neste domingo (13), na Serrinha, em Goiânia. Os visitantes controlaram o confronto da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro do começo ao fim e, com tranquilidade, construíram a vantagem com os gols de Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan. Apesar do resultado, o São Paulo ficou sem a sonhada vaga na Libertadores em 2023.

Luciano marcou um dos gols do São Paulo em Goiânia, mas Tricolor fica fora da Libertadores em 2023
  

O Tricolor não dependia apenas de sim e precisava combinar a vitória com tropeços de pelo menos três rivais: Botafogo, América-MG e Fortaleza. O time carioca perdeu, o mineiro só empatou, mas o cearense venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, e ficou com a oitava vaga, a última na Pré-Libertadores na próxima temporada. Com 54 pontos, o São Paulo terminou em nono. O Santos fechou o Brasileiro apenas em 12º.

Quem também vai para a fase preliminar da Libertadores é o Atlético Mineiro, que venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol do chileno Vargas, cobrando pênalti. O Galo terminou em sétimo e o Timão em quarto, com 65 pontos. Após a partida, o presidente corintiano, Duílio Monteiro, informou que o técnico Vítor Pereira não irá renovar com o clube para 2023, a pedido do próprio treinador. O dirigente não informou quais são os possíveis nomes para dirigir a equipe na próxima temporada. 

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico venceu o Botafogo por 3 a 0 e garantiu o sexto lugar e a última vaga na fase de grupos da Libertadores. Os outros cinco brasileiros nesta fase já estavam garantidos: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Flamengo. 

O Palmeiras, campeão na 35ª rodada, se despediu do Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Com gols de Maurício, Alemão e Braian Romero, o colorado confirmou o vice-campeonato e terminou com 73 pontos. O Verdão fechou com 81 pontos e apenas três derrotas no Brasileiro. O revés em Porto Alegre foi o primeiro do Palmeiras como visitante na competição. 

ZR

Na parte de baixo da classificação, o Atlético-GO empatou com o América-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 1 e foi o último rebaixado para a série B. O Cuiabá se livrou ao vencer o Coritiba por 2 a 1. Já haviam caído o Juventude, o Avaí e o Ceará. 

Jogo

O São Paulo dominou a primeira etapa diante do Goiás e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, na cabeçada de Galoppo. Os mandantes foram dominados e chegaram com perigo apenas uma vez, com Vinícius. Durante a pausa, Calleri não estava satisfeito com o rendimento do time. Mesmo com a vantagem no marcador, o centroavante discutiu com Welington.

Depois de um bom começo do Goiás na segunda etapa, o São Paulo retomou o domínio e conseguiu ampliar a vantagem sem fazer muito esforço.Calleri recebeu de Léo pelo meio e rapidamente aciona Luciano, que ficou de frente para Tadeu e tirou do goleiro para marcar o segundo aos 25 minutos.

Seis minutos depois, Marcos Guilherme entrou sozinho na área, se enrolou e ela ficou para Talles, que devolveu para o camisa 95. Na segunda oportunidade, ele bateu firme para balançar a rede.Já nos acréscimos, Juan recebeu de Talles em velocidade e avançou para deixar o dele e a vitória se transformar em goleada. (Com Folhapress)

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 x 4 SÃO PAULO

Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Gols: Galoppo, aos 19 minutos do primeiro tempo (SPA); Luciano, aos 25 minutos do segundo tempo Marcos Guilherme, aos 31 minutos do segundo tempo (SPA), e Juan, aos 45 minutos do segundo tempo (SPA).

GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Henrique Lordelo); Auremir (Renato Junior), Matheus Sales (Danilo Barcelos) e Marquinhos Gabriel (Nathan Melo), Vinícius, Diego (Douglas Silva) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura

SÃO PAULO
Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles), Galoppo (Marcos Guilherme) e Igor Gomes; Luciano (Juan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS